Prefeitura - cidade em ação - dentro
CulturaClássicos do terror são exibidos na mosta Lovecraft
Da redação com assessoriasegunda, 16 de abril de 2018 - 08:46

Quatro clássicos do terror serão exibidos a partir desta terça-feira (17) durante a mosta Lovecraft, que homenageia o autor que deu novos traços ao gênero.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta os longas selecionados por Daniel Rockenbach inspirados no legado da literatura fantástica deste escritor americano. As exibições acontecem sempre às 19 horas, com entrada franca.

“H. P. Lovecraft eternizou seu nome na literatura fantástica com seu horror cósmico, suas criaturas inomináveis e seu Necronomicon. Tendo como referência o horror de Edgar Alan Poe e das revistas pulp do início do século XX, bem como sua paixão pela Astronomia, trouxe a seus leitores criaturas horrendas, ora vindas do espaço, ora de outras dimensões, seres cujo desprezo pela humanidade deixava clara a indiferença do cosmos à existência humana. Seja com Cthulhu e seu mito e lugares fantásticos como R’lyeh, Lovecraft influenciou autores como Stephen King e Neil Gaiman e marcou a obra de diretores como Sam Raimi e John Carpenter em filmes como Enigma de Outro Mundo, Príncipe das Sombas ou Uma noite alucinante”, explica o curador Daniel Rockenbach.

Programação

Terça-feira (17) – Re-Animator 

Quarta-feira (18) – Do Além

Quinta-feira (19) – À Beira da Loucura 

Sexta-feira (20) – Lovecraft: Medo do desconhecido

Deixe seu comentário

Leia Também

SESC