GeralAdolescentes que roubaram camionete e fizeram família refém são soltosFalta de vagas em Unei foi a causa da soltura dos garotos
Da redação com Tá Na Mídia NaviraíQuarta, 6 de Dezembro de 2017 - 15:58

Dois dos quatro adolescentes presos após roubar uma camionete e fazerem uma família refém no dia 28 de novembro foram postos em liberdade na noite de terça-feira (5), em Naviraí.

De acordo com o site Tá Na Mídia Naviraí, os meninos deixaram a 1ª Delegacia de Polícia com ar de deboche. Eles estavam acompanhados das mães.

O delegado da Polícia Civil chegou a entrar com pedido de internação, mas segundo apurado pelo site de notícias local, das quatro vagas solicitadas, apenas uma foi disponibilizada.

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibido que menores de idade sejam colocados em delegacias ou cadeias, o prazo máximo para que eles permaneçam nestes locais é de cinco dias. Após o prazo, eles precisam ser transferidos para unidades exclusivas, separados por idade.

Neste caso, o Juiz teve que autorizar a soltura de dois dos adolescentes, o terceiro que também estava na Delegacia foi encaminhado para a Unidade Educacional de Internação (UNEI) de Ponta Porã. O quarto adolescente foi baleado e segue internado em um hospital de Dourados.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 28 de novembro, quatro adolescentes invadiram uma residência e renderam cinco pessoas da mesma família no centro da cidade.

Eles estavam armados com um revólver calibre 44. Dois pegaram a camionete da família e fugiram, outros dois permaneceram no local fazendo a família refém.

A polícia foi acionada e libertou a família, com o auxílio dos policiais das cidades vizinhas, os fugitivos foram encontrados e a camionete recuperada. 

Deixe seu comentário

Leia Também

SESC