GeralBombeiros salvam pescadores perdidos em rioAs vítimas avisaram um parente que estavam perdidos, cansados e famintos
Redação com informações do Corpo de Bombeirosquarta, 16 de maio de 2018 - 10:12

Um homem de 39 anos pediu socorro na tarde desta terça-feira (15) ao Corpo de Bombeiros pois seus primos estavam perdidos em um barco no Rio Paraguai no município de Corumbá.

Segundo o relato da testemunha, os dois pescadores profissionais saíram na noite de segunda-feira (14), por volta das 22h, em busca de peixes e no outro dia às 11h um deles ligou para o primo avisando que estavam perdidos na baia do saracuna, cansados e famintos.

Segundo os bombeiros, a região neste período está totalmente alagada, não existindo referências, mesmo assim uma guarnição de salvamento se deslocou juntamente com o primo dos pescadores até a localidade que fica uns 55 km subindo o Rio Paraguai. Após uma hora de buscas a guarnição encontrou os dois pescadores, um de 49 anos e outro de 40 anos.

Os dois pescadores estavam dentro da baia do saracura, cansados e nervosos por causa da situação, nenhum deles apresentava qualquer ferimento. As vítimas relataram que se perderam quando amanheceu e tentando buscar a saída da baia, ficam desorientados e começaram a navegar em círculos, voltando sempre para o mesmo lugar.

Os pescadores seguiram a guarnição até a "boca" da baia e retornaram ao leito do Rio Paraguai onde foram escoltados e trazidos até o Porto Geral. Eles alegaram que não haveria necessidade de atendimento da viatura de resgate e seguiram com os familiares para casa.

 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

SESC