GeralMais de mil alunos são atendidos no primeiro dia da Caravana da Saúde nas EscolasO programa começou os atendimentos nesta segunda-feira (16)
Da redação com assessoriasegunda, 16 de abril de 2018 - 09:42

Mais de mil estudantes serão atendidos no primeiro dia da Caravana da Saúde nesta segunda-feira (16), em quatro escolas de Campo Grande. O programa, que tem como objetivo de identificar problemas de visão e audição em alunos com idades entre 7 e 12 anos, atenderá 42 mil alunos de colégios públicos da Capital até junho.

Os alunos do quarto ao sétimo ano das Escola Municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles, Escola Municipal Professor Hércules Maymone, Escola Estadual Sebastião Santana e Escola Estadual Padre Franco Delpiano serão as atendidos na primeira etapa da Caranava. 

Em todo o Estado serão 166 mil jovens e crianças atendidas, estima o governador. “No nosso planejamento, o investimento nessa modalidade de atendimento à saúde será de R$ 23 milhões”, revelou o governador Reinaldo Azambuja durante o lançamento do Programa na última quarta-feira (11). 

Os alunos das 150 escolas da Capital serão atendidos em duas etapas: na fase de triagem, onde serão realizados os exames básicos de audição e visão e, na segunda fase, onde acontecerão os exames específicos e também os procedimentos.

Baixo rendimento

“Identificamos que de 15% a 20% do baixo rendimento escolar dos alunos da rede pública de ensino se devem por problemas de visão ou audição. Temos hoje índices de repetência e evasão escolar por causa disso. Então, dar a esses alunos aparelhos auditivos e óculos melhora também o rendimento nas escolas”, afirmou Reinaldo Azambuja. 

A Caravana da Saúde nas Escolas vai garantir óculos e aparelhos auditivos aos alunos que apresentarem algum tipo de necessidade. As entregas serão feitas em um dia de mobilização, quando também serão oferecidos diversos serviços à sociedade de forma geral. A expectativa é realizar todos os atendimentos até o mês de junho.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

SESC