GeralConfira o que abre e fecha nesta quinta-feira
Da redaçãoQuinta, 12 de Outubro de 2017 - 08:51
Confira o que abre e fecha nesta quinta-feira

Durante a semana de feriados prolongados, o horário de funcionamento de órgãos público, comércio e bancos de Campo Grande são alterados. Confira o que abre e fecha nesta quinta-feira (12), no feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Órgãos Públicos

Os órgãos públicos da Prefeitura de Campo Grande e do Governo Estadual não funcionarão nesta quinta-feira (12). Na sexta-feira, dia 13, foi decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais. As atividades retornarão na segunda-feira (16). De acordo com o decreto, apenas os serviços essenciais como saúde funcionarão normalmente.

UPA

Os centros regionais 24 horas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionam normalmente no feriado prolongado. A Capital possui quatro CRS localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) não terá atendimento ao público na quarta-feira (11), quinta-feira (12) e sexta-feira (13). 

TJMS

Com dois feriados na semana, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul não terá expediente nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13). O judiciário funcionará em escala de plantão para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. 

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de Outubro. No dia útil seguinte, dia 13, o funcionamento é normal.

Comércio 

No feriado o comércio funcionará em horário normal. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), as lojas poderão abrir as portas, desde que o sindicato tenha sido informado até dois dias antes.

Shopping

Durante o feriado do dia 12 de outubro, o Shopping Bosque dos Ipês abrirá normalmente. As lojas, praça de alimentação e lazer unificaram o horário e funcionarão das 10h às 22h.

No shopping Campo Grande, durante o feriado, as lojas e quiosques funcionarão das 12 às 20h. Já as lojas ancoras, praça de alimentação e lazer estarão abertas das 10h às 22h. Com o feriado de Dia das Crianças, a Hi Happy Brinquedos funcionará em horário diferente, das 10h às 22h. 

O Shopping Norte Sul funcionará normalmente nesta quinta-feira (12), das 10 às 22 horas. 

Durante o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida (12), no Shopping Pátio Central não haverá funcionamento.

Supermercados

Nos feriado do dia 12 de outubro os supermercados e hipermercados de Campo Grande abrirão normalmente.

Deixe seu comentário

Leia Também

SESC