GeralCrianças carentes visitam 80ª Expogrande
Da redação com assessoriadomingo, 15 de abril de 2018 - 13:54
Crianças carentes visitam 80ª Expogrande

A Fazenda CMI em parceria com a ABCB Senepol (Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol), realizou uma tarde de lazer com as crianças da Escolinha Filhos da Misericórdia, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. As crianças são de uma comunidade carente no Jardim Canguru, em Campo Grande.

O projeto social da Escolinha Filhos da Misericórdia funciona como contraturno escolar, são 55 crianças de 3 a 15 anos, que saem da escola de ensino regular para passar o dia no projeto realizando atividades de reforço escolar, pintura e recreação.
 
"Nossa intenção é tirá-los da rua, do perigoso e da vulnerabilidade. Aqui eles passam o dia todo e recebem desde o café da manhã ao jantar", conta a coordenadora do projeto, Edileuza Luiz.
 
Essa é a primeira vez que as crianças visitam a Expogrande, além de conhecerem os animais na feira o CMI preparou uma tarde com recreadores, lanches e guloseimas.
 
"Estou adorando só de ver a felicidade das crianças, aqui tudo é novidade para elas já que não possuem acesso a lazer. Agradeço a todos em especial a Vera e a Laura que nos trouxeram até aqui", diz Edileuza.
 
A proprietária da Fazenda CMI, Vera Reich conta que eles procuravam um projeto social que realmente fosse carente e não tivesse apoio do Poder Público.
 
"E essa escolinha é realmente muito carente. Fomos até lá conhecer o projeto que sobrevive apenas de doações da população. Eles precisam de muita ajuda desde alimentos e roupas, até a construção e melhoria da sede", explica.
 
Doações
 
O pavilhão J, no Parque de Exposições Laucídio Coelho é um ponto de coleta para doações de roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis, leites e materiais de limpeza e higiene. Tudo o que for arrecadado será levado para a Escolinha. A unidade de ensino passa por reformas e precisa de melhorias urgente.

Deixe seu comentário

Leia Também

fiems vacina