GeralEm Amambai, Caravana da Saúde leva atendimento médico a 20 aldeias
Da redação com assessoriaquinta, 14 de junho de 2018 - 16:11

Depois de passar pelas regiões de Miranda e Aquidauana, a Caravana da Saúde Indígena chega a Amambai neste fim de semana. Para os índios de 20 aldeias, de nove municípios da região, serão oferecidos exames, consultas e algumas cirurgias já pré-agendadas.

Serão realizadas 2.567 consultas e exames, ao todo, sendo quase duas mil consultas e mais de 500 exames. A Caravana também irá atender algumas cirurgias eletivas, pré-agendadas, nesta sexta-feira (15), e sábado (16), de oftalmologia e vascular.

Entre as especialidades das consultas estão: cardiologia, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, neurologia, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, odontologia, psiquiatria, urologia e psicologia.

Os indígenas terão acesso aos exames eletrocardiograma, eletroencefalograma, PSA (câncer de próstata), preventivo (Papanicolau), mamografia, ultrassonografia, câncer de pele e prevenção ao câncer bucal.

Alguns serviços estarão disponíveis como reconhecimento de união estável, emissão de 1ª via de RG e CPF. Haverá ainda atividades culturais e de entretenimento (atividades esportivas, brinquedos e atividades infantis e pintura em crianças).

Deixe seu comentário

Leia Também

Sebrae junho-18