TJ outubro-18 - interna
GeralFiação da Lúdio Coelho é reposta após o furto
Da redação com assessoriasexta, 13 de julho de 2018 - 16:59

Parte da fiação que foi furtada da avenida Lúdio Coelho de Campo Grande foi resposta nesta sexta-feira (13), pela prefeitura municipal. Equipes estão trabalhando na reposição da fiação subterrânea, para evitar que os fios sejam levados por ladrões, novamente. O material com a mão de obra, vai custar R$ 240.973,20, aos cofres públicos, já que outros locais da capital também sofrem com o mesmo problema. 

O furto é recorrente e tem atingido várias avenidas de Campo Grande,  a maioria corredores de acesso a diferentes regiões da cidade. Os ladrões levam a fiação para extrair o cobre que vendem a R$ 10, o quilo.

Para tentar dificultar  o trabalho dos ladrões, os fios serão “enterrados” em valetas de um metro profundidade, abertas com retroescavadeiras. Anteriormente, o cabeamento ficava só a 40 centímetros abaixo da superfície.

 “Também vamos pedir o apoio das autoridades de segurança para que investiguem os receptadores, já que é muito difícil conseguir o flagrante para prender os ladrões”, disse o gerente de Iluminação Pública,  Elionei Francisco.

Deixe seu comentário

Leia Também