Prefeitura - cidade em ação - dentro
GeralHomem é condenado a seis meses de prisão por dirigir embriagado
Da redaçãoquarta, 14 de março de 2018 - 15:31
Homem é condenado a seis meses de prisão por dirigir embriagado

Vandir Pereira da Silva foi condenado a seis meses de prisão por dirigir embriagado em setembro de 2014, na estrada Irmãos Forte, em Anastácio.

Além da prisão em regime semiaberto, o condenado terá que pagar 10 dias-multa e suspensão da habilitação para dirigir por dois meses.

Na época, Vandir se envolveu em um acidente e polícia foi acionada. Quando os militares chegaram ao local perceberam que o rapaz estava com capacidade psicimotora alterada em razão da ingestão de álcool, foi feito o teste de bafômetro que apontou 0,38 mg/l de álcool. Na ocasião, Pereira foi preso em flagrante.

Para o relator do processo, Des. Geraldo de Almeida Santiago, basta a condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada para a caracterização do delito, crime que ficou demonstrado por meio do auto de prisão em flagrante, auto de exibição e apreensão, e teste de etilômetro, quando se constatou o estado de embriaguez do apelante, considerando que o índice de álcool por litro de ar alveolar de 0,38 mg/l é muito acima do permitido.

Deixe seu comentário

Leia Também

SESC