GeralJovem é multado em R$ 1mil por maus-tratos e abandono de cachorroO rapaz de 19 anos, dono do animal, mudou de casa e deixou animal amarrado em uma árvore e sem comida ou água
Da redação com JP Newsquarta, 14 de fevereiro de 2018 - 11:29

Na noite de segunda-feira (12) a Polícia Militar Ambiental prendeu e autuou o jovem David Allifer dos Reis Gonçalves (19), por maus-tratos e abandono de um cachorro, da raça Pit Bull. O rapaz mudou de casa e abandonou o animal amarrado em uma árvore sem comida ou água. 

De acordo com o boletim de ocorrência na noite de segunda-feira a PMA foi informada por uma testemunha, identificado como Gerosino Monteiro Neto, que relatou aos policiais que há oito meses doou para David um cachorro da raça Pit Bul e que na época o referido animal se encontrava bonito e sadio. Mas a aproximadamente quatro meses o cachorro vem sofrendo maus tratos ficando amarrado o dia inteiro e sem alimentação.

O que chocou a testemunha foi que no domingo (11) David mudou de casa e deixou o cachorro na residência antiga e amarrado. Gerosino vendo esta situação resolveu resgatar o animal que estava em extrema magreza em situação de abandono e fazer a denúncia no Pelotão Ambiental.

De acordo com o site JP News, a Polícia Militar Ambiental (PMA) localizou o dono, que foi preso e levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. Ele foi autuado em R$ 1 mil e liberado em seguida.

O cachorro foi levado até a PMA, onde os donos anteriores foram convocados. Eles informaram que deverão doar Bruce a outra pessoa, por não ter condições de manter o animal junto a outra cadela da mesma raça.

O caso foi registrado como abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos.

Deixe seu comentário

Leia Também

SESC