TJ outubro-18 - interna
GeralObras de duplicação na Avenida Euler de Azevedo resolvem problemas de pedestresOs problemas na travessia de pedestres foram sanados com as obras que incluíram a construção de três acessos para facilitar a passagem e aumentar a segurança na avenida.
Da redação com Assessoriaquarta, 14 de fevereiro de 2018 - 08:36
Obras de duplicação na Avenida Euler de Azevedo resolvem problemas de pedestres

Uma iniciativa do Governo do Estado resolveu um problema antigo da avenida Euler de Azevedo. A dificuldade para a travessia de pedestres foi solucionada com a construção de três acessos tipo traffic calming, inseridos no projeto de duplicação da pista.

Quem utiliza a via diariamente aprova a medida e conta que a obra colocou fim ao drama e à insegurança diária que era atravessar em qualquer um dos trechos.  “Antes era difícil chegar aqui, você tinha que olhar para os dois lados ao mesmo tempo”, lembra a diarista Cláudia Cristina Gutierrez, de 43 anos.

As preocupações com a travessia de pedestres na Euler de Azevedo são antigas, mas foram intensificadas com a inauguração do prédio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Para garantir a segurança dos acadêmicos, um dos pontos de travessia foi instalado em frente à universidade.

Outro foi colocado em frente à sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). O terceiro, próximo à EM Professora Eulália Neto Lessa, situada na rua Terlita Garcia, a duas quadras da avenida.

Investimentos

Além das travessias, a obra na Euler – que está em fase de finalização – contou com investimentos de R$ 16,1 milhões e incluiu a duplicação da pista e instalação de nova capa asfáltica em um trecho de 4,5 quilômetros, além construção de muretas de contenção no estilo New Jersey para reduzir o risco de colisões frontais.

Deixe seu comentário

Leia Também

SESC