Menu
Busca quarta, 18 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Geral

“Um mal que veio para o bem”, diz proprietário do Alemão sobre apreensões

O proprietário esclarece sobre as autuações do Procon

19 janeiro 2018 - 10h22Da redação

Depois da fiscalização do Procon no Alemão, na quinta-feira (17), onde foram constatadas pelo órgão regularizador algumas incoerências, o proprietário  da Conveniência, Edson Barbosa de Araujo que é conhecido como Alemão, avaliou essa autuação como um mal que veio para o bem.

Edson contou para a equipe do JD1 que entre as irregularidades encontradas pelo Procon estavam produtos sem informações específicas sobre as características, no entanto este produto é produzido de forma artesanal por uma pequena produtora de Campo Grande. Edson explica que o processo para regularizar os produtos é muito burocrático, mas que vai se juntar com outros produtores do Estado para tentar resolver o problema.

“Hoje para o produtor conseguir os meios de legalizações é muito burocrático, é muito difícil e árduo. No caso deste produto, a produtora atende todo o Estado. Ao contrário de Minas Gerais, onde tudo é facilitado para o produtor pelo governo, aqui em Mato Grosso do Sul ainda estamos engatinhando em termos de evolução dessa desburocratização. Mas com esse movimento nós teremos mais acesso a população para que consigamos regularizar os produtos com mais facilidade. Eu acredito que é um mal que veio para o bem. Agora vamos mover toda a cadeia produtiva do leite para atingir esse objetivo” ressaltou Edson.

A reclamação do consumidor

Edson também avaliou a reclamação postada por um consumidor nas redes sociais, onde ele teria encontrado uma mosca dentro do queijo.

De acordo com o proprietário ao avaliar as imagens pode-se chegar à conclusão de que o inseto não estava dentro do queijo, e sim pousou no alimento no momento em que foi tirada a foto. Ele explicou que seria impossível que a mosca estivesse dentro do queijo e fosse encontrada da forma que aparece na foto devido ao procedimento de produção do alimento.

“Para fazer queijo você precisa colocar pressão e apertar muito o queijo, se a mosca estivesse dentro ela estaria totalmente prensada e não apareceria inteira como na foto” explicou o Alemão. Ele acredita que o consumidor possa ter sido mal atendido em algum momento dentro da conveniência e acabou fazendo essa declaração em retaliação ao local..

Produtos impróprios para o consumo

Quando questionado sobre os 165 produtos, encontrados pelo Procon, que estavam impróprios para o consumo, Edson explicou que na realidade foram 165 unidades de um mesmo produto que estavam em uma geladeira que não estava mantendo a temperatura. “O consumidor precisa saber que foram 165 unidades de um produto só, que teve comprometimento no congelamento” explicou Edson.

Por fim o proprietário disse que irá recorrer da autuação administrava do Procon independente do valor aplicado. Os técnicos da conveniência já estavam trabalhando para expor que os casos encontrados durante essa fiscalização foram isolados e que não é algo que ocorra diariamente.

“Vamos fazer os esclarecimentos, tecnicamente expor a eles, que irão analisar e vão aplicar conforme aquilo que a gente peritamente provar a eles. O valor mencionado por eles está num conceito geral e não um valor final” concluiu Edson.

Toka do Jacare - perkal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Aeroporto da capital opera sem atrasos e cancelamentos nesta manhã
Geral
Árvore cai e Espírito Santo está interrompida
Geral
Bolsonaro aprova lei que obriga agressor doméstico a ressarcir Estado
Geral
Eleição para Conselheiros Tutelares ocorre dia 6 de outubro
Geral
Pesquisa mostra celular como fonte de contaminação em hospitais
Geral
Jovem fica gravemente ferido após ser arrastado por mula em fazenda
Geral
Supermercado Real, no São Conrado, é autuado por vender produtos vencidos
Geral
Homem é levado ao pronto socorro após levar coice de cavalo
Geral
Guanandizão sediará Liga das Nações de Vôlei
Geral
Estado terá apoio federal no combate às queimadas

Mais Lidas

Geral
Supermercado Real, no São Conrado, é autuado por vender produtos vencidos
Internacional
Vídeo - De cueca, homem cai de prédio ao fugir da casa da amante
Brasil
Vídeo – Torcedor do Athletico tem a mão dilacerada ao manusear rojão
Polícia
Imagens fortes – Corpos carbonizados são encontrados em poço