TecnologiaUFMS e FAPEC tem evento sobre tecnologiaO seminário será sobre parcerias estratégicas para o desenvolvimento baseado na tecnologia e na inovação
Da redação com assessoriasábado, 24 de novembro de 2018 - 09:50

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) realizam, no próximo dia 28 de novembro (quarta-feira), o Seminário “MS 2019: parcerias estratégicas para o desenvolvimento baseado na tecnologia e na inovação”. O intuito é debater estratégias de desenvolvimento tecnológico e propor soluções inovadoras para temas do cotidiano da população campo-grandense.


O objetivo também é melhorar o dia a dia das pessoas e das cidades. Na programação estão cinco palestras com especialistas que abordarão assuntos como transporte, saúde, gestão pública, agronegócio, cidades inteligentes e revolução social para a população carcerária de Mato Grosso do Sul. As atividades serão realizadas na Sala de Atos da Reitoria da UFMS, com abertura prevista para as 8h.

Durante o evento, serão firmados vários acordos de cooperação técnica e tecnológica com entidades nacionais e internacionais do setor da ciência, da tecnologia e da inovação. Tudo isso com o objetivo de apresentar e desenvolver novas tecnologias para serem aplicadas em Mato Grosso do Sul. As propostas e discussões são trazidas neste seminário pela UFMS, repositório natural de pesquisa e de novas tecnologias criadas para auxiliar a sociedade.

 Confira a programação do evento:

8h – SOLENIDADE DE ABERTURA

8h30min – PALESTRA – “Sistemas de Transportes Inteligentes: parcerias para uma revolução na mobilidade urbana sustentável e segura de MS” – Professor Doutor Daniel Mattos (Engenharia da UFMS)

9h15min – PALESTRA – “Saúde Conectada: parcerias para uma revolução na Saúde de MS” – Professor Doutor Wilson Pollara (USP)

10h – PALESTRA – “Mais FAPEX: parcerias para uma revolução na gestão pública de resultados em MS” – Alexandre Simões (Mais Resultados)

10h30min – PALESTRA –”Internet das Coisas: parcerias para uma revolução tecnológica na gestão do agronegócio e das cidades inteligentes” – Dr. Alberto Paradisi (CPqD Campinas)

11h15min – PALESTRA – “Rumo à FUNAP MS: Parcerias para uma revolução social junto à população carcerária do MS” – Eduardo Camargo (Consultor de Projetos da FAPEC)

12h – Solenidade de assinaturas de Acordos de Parceria e Cooperação Técnica e Tecnológica

 

Deixe seu comentário

Leia Também

iptu - dezembro