Menu
Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Turismo

Para fomentar setor, Prefeitura lança Plano Municipal de Turismo

31 agosto 2017 - 07h57Da redação com assessoria

Depois de seis meses de trabalho, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, lança na manhã desta quinta-feira (31), às 9 horas, no auditório do Sebrae-MS, o Plano Municipal de Turismo. Com ações para fomentar o setor, o obejtivo do Plano é que nos próximos dez anos Campo Grande se seja reconhecida como um destino turístico.

“Construímos este plano não para que ele fique dentro de gavetas, mas que ele seja, de fato, colocado em prática. Vivemos em um período de crise e precisamos de ações eficientes para serem realizadas, olhar para nossa cidade e buscar o que pode ser feito sem perder nossa visão de futuro”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo Nilde Brun.

O segmento eventos e negócios é a vocação turística da Capital, de acordo com a superintendência de Turismo da Sectur. Entretanto, o plano tem também entre suas prioridades o desenvolvimento do turismo cultural, gastronômico, rural e ecológico.

A cada ano, até 2027, o plano passará por atualizações. Durante as revisões serão considerados os resultados obtidos no período e a criação de novas metas para alcançar a visão de futuro mencionada no documento

Além de contribuir com o desenvolvimento econômico da Capital, o Turismo estruturado conforme previsto no documento gerará impacto significativo para as micro e pequenas empresas.
“Atendemos um pedido de apoio para a construção do plano. E estabelecer as ações foi um ponto fundamental que nos dirá muito sobre o futuro que iremos trilhar. O Turismo mexe com muitos segmentos e por isto vai contribuir muito com o desenvolvimento dos pequenos negócios, que vai ao encontro do grande objetivo do Sebrae”, conclui a gestora de Turismo da entidade Isabella Carvalho Fernandes.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lagoa Misteriosa é conhecida pela sua beleza, transparência e profundidade
Turismo
De MS, 'Lagoa Misteriosa' ganha reconhecimento nacional

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
Polícia
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado