Menu
Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Turismo

Washington: mergulhe no coração da história dos EUA

Suas numerosas instituições políticas fazem desta cidade o centro das decisões norte-americanas

19 outubro 2018 - 11h11Danielle Costa    atualizado em 19/10/2018 às 11h18

A capital americana, Washington, cidade principal da Costa Leste dos Estados Unidos, constitui a mais bela homenagem prestada aos pioneiros do país. Seus museus imponentes e suas numerosas instituições políticas fazem desta cidade o centro das decisões dos EUA. Mas se olharmos mais de perto, descobrimos uma cidade cheia de diversidade. 

Uma dica é passar do centro histórico ao bairro residencial de Southwest Waterfront. Depois, conheça a vida noturna agitada do bairro de Adams Morgan. Um dia em Washington mostra que a cidade é bem mais que uma capital política. 

Você mergulha em Washington no coração da história norte-americana. Qualquer visita começa nas redondezas do National Mall. É lá que você encontra os monumentos principais da cidade, para não dizer do país. Do Washington Monument ao Capitólio, o parque é uma verdadeira homenagem aos heróis americanos. Não longe dali, visite a Casa Branca, além do Memorial de Lincoln. A capital americana também é um lugar de destaque à cultura. 

Existem muitos museus por lá. Como os dezessete estabelecimentos que compõem o complexo Smithsonian. Com acesso gratuito, estes museus ficam na parte Downtown da cidade. Coleções de obras de arte, museus sobre o espaço, parque zoológico. Todos os gostos são contemplados. Mas nem tudo é monumento em Washington. 

O cenário campestre do Parque Potomac, com suas cerejeiras em flor na primavera, contrasta com o National Mall. À beira do rio Anacostia, conheça o Capitol Waterfront, centro turístico e esportivo da cidade, com diversos restaurantes e complexos esportivos. 

E se você é daqueles que curtem lugares dinâmicos e noites animadas, vá ao bairro de U Street. Deixe-se surpreender pela multiplicidade dos ambientes da primeira cidade dos Estados Unidos!

Reportar Erro
Fapec Caarapo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Feriado em Bonito vai ser em contato com a natureza
Interior
Sem Carnaval de rua, Bonito deve receber 10 mil turistas no 'feriadão'

Mais Lidas

Artistas confirmadas na Expogrande 2024
Comportamento
Expogrande 2024 divulga programação dos shows; confira as datas
Local onde aconteceu o confronto
Polícia
JD1TV AGORA: 'Tigrão do PCC' morre em confronto com o Choque na Capital
Caso aconteceu em uma das lojas de roupa do shopping
Polícia
'Pai de santo' tenta furtar calça em loja de shopping de Campo Grande
De empresários a policiais civis, veja quem são os alvos na Operação Snow
Polícia
De empresários a policiais civis, veja quem são os alvos na Operação Snow