Menu
Busca sexta, 01 de dezembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS - Dez23
Agronegócio

Adriane assina projeto que intitula Campo Grande como a "Capital do Agronegócio"

Cerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira (6), no Parque de Exposições Laucídio Coelho

06 novembro 2023 - 19h45Brenda Leitte

Campo Grande agora é a “Capital do Agronegócio”. Na noite desta segunda-feira (6), a prefeita Adriane Lopes participou do 3º Encontro Técnico dos Criadores, com a assinatura do Projeto de Lei, do vereador Claudinho Serra, que institui o codinome da Cidade.

No evento, realizado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, Adriane ressaltou que a assinatura desse Projeto valida o Agronegócio na Capital Sul-mato-grossense.

“O Agro é uma das vocações de Campo Grande. Somos uma capital pujante, que cresce e tem o menor índice de desocupação do País. O Agronegócio é propulsor da nossa Cidade, então nada mais justo que dar esse codinome. Isso valoriza não apenas o Agronegócio, como também os produtores da nossa Capital que são importantes para economia local, os quais geram empregos e desenvolvimento para Campo Grande”, afirmou.

Ao JD1, a prefeita destacou o que muda na Capital com o novo codinome. “Campo Grande vem protagonizando em nível nacional o desenvolvimento econômico. Acreditamos que por ter essa vocação do Agro, vamos projetar a Cidade com as riquezas que ela tem, e os produtores que fazem toda a diferença”.

Autor do Projeto de Lei 11.102/23, o vereador Claudinho Serra falou sobre o destaque da Capital nacionalmente. “Campo Grande tem a maior produção agrícola entre as capitais brasileiras. Nossa área rural é uma área produtiva, e a maior propulsora da nossa economia. Quando falamos em Agro, não é só no campo, mas também sobre as empresas que estão nas cidades, como os frigoríficos, as esmagadoras, as usinas, que fazem parte do Agronegócio. Com essa assinatura, Campo Grande vai dar um salto e estar num lugar onde já deveria estar, que é como o maior produtor do Agronegócio brasileiro”

Na ocasião, o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, celebrou a iniciativa. “Isso é importante para o Agronegócio pois dá visibilidade para a nossa Capital, para aqueles que não conhecem em termos do Agro. Ela vai ser conhecida como a Capital do Agronegócio no Brasil, e com isso, para aqueles que são de fora, e que procurarem, vão ter esse acesso, gerando a vontade de conhecer o nosso Estado e Capital. Isso é reconhecimento”, finalizou.

Segundo o levantamento mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), referente a 2021 e divulgado no final do ano passado, a Capital Sul-mato-grossense registrou um faturamento bruto da produção agrícola de R$ 1,231 bilhão. Este valor foi resultado de uma produção de 738.379 toneladas de produtos colhidos em uma área plantada de 161.064 hectares.A combinação única entre o valor bruto da produção, a produção colhida e a área plantada colocam Campo Grande no topo do ranking das capitais brasileiras em termos de rentabilidade na produção agropecuária.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Asilo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
JD1 Agro: Café brasileiro é eleito o melhor do mundo
Agronegócio
Vetos de Lula prejudicam indenizações no Marco Temporal
Agronegócio
Em homenagem, Tereza Cristina destaca protagonismo de MS no agronegócio
Agronegócio
Além das oportunidades, Campo Grande ganha status de 'Capital do Agro'

Mais Lidas

Geral
Fiel denuncia casos de abuso sexual e omissão dentro da El Shaddai
Polícia
JD1TV AGORA: Ladrões armados roubam joalheria dentro do Shopping Norte Sul
Polícia
Vídeo - Após ser traído, homem se joga em carro em chamas
Geral
Jota Abussafi permanece internado na Capital sem previsão de alta