Menu
Busca segunda, 02 de outubro de 2023
(67) 99647-9098
Agronegócio

Agronegócio realiza a 7ª edição do evento 'Dia do Capataz'

O evento acontece no dia 10 de junho com a presença de especialistas no cenário do agronegócio brasileiro

02 junho 2023 - 17h50Yara Deckner

O agronegócio realiza a 7ª edição do Dia do Capataz, que é voltada para o público deste setor. Especialistas de peso no cenário do agronegócio brasileiro confirmaram presença. O evento acontece no dia 10 de junho com credenciamento e networking entre os participantes a partir das 6 horas, no espaço Terra Nova Eventos, saída para Rochedo.

As inscrições estão abertas aos profissionais que, ao longo do dia, participam de palestras e workshops de impacto, alinhados com o que há de mais inovador no mercado agropecuário. Para desenvolver líderes autênticos que possam gerar e sustentar resultados, a capacitação integra também pilares de conhecimentos e habilidades cruciais para fortalecer a liderança do capataz, aquele que faz acontecer na fazenda e precisa administrar todos os processos produtivos na lida do campo.

Conforme explica Poliana Veis Leite Vieira, sócia e diretora técnica da Macal, realizadora do evento, é necessário reservar um tempo para ter acesso a melhorias que possam otimizar de fato o trabalho no campo. ”O conhecimento em si é o que verdadeiramente move e modifica as pessoas. Ele é importante tanto para quem está no dia a dia da fazenda, na busca pelo acesso a informações que não se tem no cotidiano, quanto para os técnicos que sempre necessitam se capacitar em congressos. O Dia do Capataz é um exemplo desse movimento, pois tem a cultura de ter o senso de utilidade, já que durante o evento, são compartilhadas informações para aqueles que realmente vão aplicá-las no campo”, reiterou.

A programação de atividades do Dia do Capataz inicia com o “The Phenomenon” (o fenômeno), Adriano Morais. O palestrante motivacional iniciou sua trajetória de sucesso de tratorista no interior de São Paulo a tricampeão mundial de montaria em touros. Considerado um dos melhores peões de rodeios do planeta, Adriano seguiu com o propósito de elevar a mentalidade dos profissionais com a palestra “8 segundos para a vitória”. O ex-peão de rodeios se tornou o terceiro homem da história a suportar os oito segundos sobre 10 touros seguidos na National Finals Rodeo em Las Vegas, entrando para o famoso livro dos recordes, o Guiness Book.

Em seguida, Welton Cabral, zootecnista, mestre em ciência animal e doutor em agricultura, apresenta quais são os principais desafios na gestão da fazenda. O especialista possui ênfase em Sistemas Intensivos de Pecuária de Corte, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão, forragicultura, bovinos, ruminantes e nutrição.

Para finalizar as atividades da manhã, o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, conduz a palestra “O futuro é agora”, em que destaca o potencial do setor da agropecuária nacional para aumento da produção com qualidade e de maneira sustentável. Roberto Rodrigues traça um panorama do impacto dos insumos brasileiros na alimentação de cidadãos do planeta e a responsabilidade do setor no desenvolvimento econômico e social do país.

Após o almoço, acontecem os workshops “Estratégias de venda de gado para o frigorífico | bem-estar animal e seus impactos na carcaça”, com Caio Rossato, zootecnista, consultor de redes de supermercados em todo território nacional, atua na formação de marcas, além de gestão estratégica, e “Manejando com eficiência, nos diferentes modelos de currais”, com Marcelo Beretta, médico veterinário, com mais de 20 anos de assessoria em fazendas e pecuária e mais de 4 mil colaboradores treinados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Além das oportunidades, Campo Grande ganha status de 'Capital do Agro'
Agronegócio
Quem dá mais? Leilão de bovinos Nelore acontece na próxima semana em MS
Agronegócio
Governo deve aumentar recursos para pesquisa agropecuária em 2024
Agronegócio
Governo publicará decreto com a inicial de Lei Ambiental para o Pantanal

Mais Lidas

Polícia
Jornalista Willian Leite morre aos 33 anos na Capital
Geral
Será que é verdade? Campeonato vai pagar R$ 3 mil 'para quem aguentar mais sexo' em MS
Esportes
Em memória a Eliza Samudio, avó pede que carreira de Bruninho seja ligada à mãe
Clima
'O pior está por vir': Onda de calor continua em outubro, aponta previsão