O Sindicato Rural de Campo Grande realiza na sexta-feira (7) do 22° Encontro Técnico do Leite que discutirá sobre a comercialização do produto no Mato Grosso do Sul. A expectativa dos organizadores é reunir produtores de todo o estado para que a classe analise formas de retomar o crescimento na produção da proteína já que a queda no setor foi de 46% nos últimos quatro anos.
A programação do evento realiza também palestra sobre Viabilidade Econômica da Produção e Comercialização, ministrada pelo Assessor Técnico em Pecuária de Leite na Confederação Nacional da Agropecuária (CNA), Thiago Francisco Rodrigues e O Efeito da Adoção de Tecnologias com o professor da UEMS, Dr. André Rosemberg.
Elisângela Longo Vendruscolo vai abordar as Novas Regras para Produção e Comercialização do Leite Cru Refrigerado, ela representará o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
O 22° Encontro Técnico do Leite tem como finalidade principal retomar a produção estadual, que apresentou queda de 46% nos últimos quatro anos, passando de 364 milhões de litros em 2014 para 198 milhões de litros em 2018. Segundo o diretor do Sindicato Rural de Campo Grande e presidente do Conseleite (Conselho Estadual de Leite), Wilson Igi o "leite é um produto em extinção em Mato Grosso do Sul".
"A maior parte dos produtores, quase 100% deles não vende o leite, apenas entrega, porque só recebe no mês seguinte, quando vai saber o valor pelo qual vendeu o produto. Por isso esse tema é pertinente, para auxiliar o produtor a saber qual o verdadeiro custo de produção e por quanto que tem que vender para ter lucro. Esse é um dos principais motivos para os produtores deixarem a atividade", afirma Igi.
Serviço
As inscrições para participar do evento são gratuitas e devem ser feitas previamente no link http://bit.ly/EncontroLeite. As vagas são limitadas e mais informações no site do www.srcg.com.br. O Encontro será realizado na sede do Sindicato Rural de Campo Grande, localizado na rua Raul Pires Barbosa, 116, bairro Miguel Couto.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Programa de Microcrédito Produtivo já pode ser acessado no Centro-Oeste

Riedel lança Dinapec 2025 em Mato Grosso do Sul

Empresa irá investir R$ 400 milhões em frigorÃfico de suÃnos em São Gabriel do Oeste
