Menu
Busca segunda, 24 de janeiro de 2022
(67) 99647-9098
Governo - conta energia
Agronegócio

Em Coxim, Riedel diz que "investimentos trouxeram competitividade"

Reunião contou com a presença de quatorze prefeitos e da ministra Tereza Cristina

07 novembro 2021 - 14h09Méri Oliveira, com assessoria

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e a ministra de Agricultura, Tereza Cristina Corrêa Costa Dias, foram a Coxim neste domingo para ouvir as demandas dos produtores rurais, participar de reunião com os membros do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa) e apresentar as ações que são realizadas na região Norte do Estado. 

A primeira agenda foi na sede do Cointa/Agesul, com os prefeitos da região Norte. “Tanto na parte política como na parte de diagnóstico da região norte, nos reunimos com 14 prefeitos, representantes do Governo do Estado, do Sebrae, da Famasul”, afirmou a ministra Tereza Cristina: “A região Norte é unida, tem liderança e vai fazer a diferença no nosso estado”. 

A ministra ainda afirmou que o norte de MS deixa de ser uma região pobre para se tornar uma região de desenvolvimento, graças à relevância da atuação o Cointa.

Riedel também falou do desenvolvimento do Norte. “A região Norte se estruturou e isso traz desenvolvimento e o Governo do Estado tem feito investimentos em infraestrutura e isso trouxe competitividade. Essa capacidade que os prefeitos têm tido de trabalhar os objetivos em comum é o que faz a diferença. O Cointa é um consórcio maduro e preparado”. 

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos, atual presidente do Cointa, entidade atua de forma a contribuir como desenvolvimento da região. “Atuamos em três frentes de serviços, temos uma usina de investimentos, uma empresa fazendo reparos e outra na área de serviços veterinários. O Cointa tem atuado firme e com transparência”. 

O encontro serviu de encerramento do programa LIDER Norte, uma iniciativa do Sebrae que acompanhou os líderes da região, e além disso, apresenta o novo momento do Cointa. Estiveram presentes no evento, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, o superintendente do Sebrae/Ms e também diretor da Famasul, Cláudio Mendonça, e as lideranças políticas e rurais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Na reta final, pavimentação da MS-223 deve ser concluída até fevereiro
Agronegócio
Ministério da Agricultura cria novo documento para acessar Pronaf
Agronegócio
Após pesquisa, supermercados europeus boicotam carne brasileira
Agronegócio
Com ótimos resultados, remineralização de solo é realidade em MS
Agronegócio
Governo libera 500 agrotóxicos em 2021 e bate recorde na série histórica
Brasil
Pilotos e comissários de bordo entram em greve no dia 29

Mais Lidas

Polícia
Desaparecida há três dias, mulher é encontrada morta dentro de fossa
Polícia
Homem assassinado em fazenda caiu em emboscada de ex-marido da atual namorada
Polícia
Após 24h trabalhando, jovem bate moto em carro e morre na BR-158
Internacional
Arnold Schwarzenegger causa acidente e deixa uma pessoa gravemente ferida