Menu
Busca domingo, 23 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Agronegócio

Mulheres terão um dia dedicado a elas durante a Campo Grande Expo

Única feira agro temática do Brasil terá um dia todo dedicado às mulheres do agro

14 abril 2019 - 08h44Joilson Francelino com informações da assessoria

Está comprovado: a participação das mulheres vem aumentando nos últimos anos no agronegócio. É o que aponta os dados preliminares do Censo Nacional Agropecuário, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante desta constatação, a Campo Grande Expo fez questão de dedicar um dia todo a elas. Assim, no dia 31 de maio haverá programação especial para deixar as mulheres do agro atualizadas com o que há de mais moderno no campo.

O número de mulheres que lideram propriedades rurais no Brasil aumentou de 12,68% (em 2006), para 18,64% (em 2017). Contudo, a participação feminina é ainda maior quando somadas as mulheres que administram o estabelecimento agropecuário junto com o cônjuge, atinge 34,75%. Números que confirmam a presença feminina bem atuante num cenário que durante anos foi predominantemente masculino.

A segunda edição da Campo Grande Expo preparou uma programação especial para o dia 31 de maio, com palestras, mesas redondas e divulgação do lançamento de um livro feito por mulheres agroinspiradoras que acontecerá durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no mês de outubro, em São Paulo.

A primeira atividade começa às 9 horas e aborda a tecnologia. Com o tema “O Campo cada vez mais conectado, cada vez mais jovem”, o painel receberá os agroinfluenciadores da feira, Aretuza Negli, Ewerton Martins, Carina Queiroz, outra inovação do evento. A mediação será de Alessandra Piano. Em seguida, às 10 horas, será a vez da palestra “Reprogramação Comportamental nos hábitos”, com a Doutoranda em Nutrição pela USP, Caroline Kratz.

Logo após o almoço, a partir das 14 horas, haverá uma dinâmica inédita. Serão montadas 15 mesas redondas com a presença de 15 convidadas onde cada uma encabeçará uma mesa com oito participantes. Com o tema “Mulheres aceleradas”, cada mesa terá duração média de 20 minutos, onde as participantes poderão trocar experiências com as lideres convidadas. E por falar em mulheres, a Show Manager do Congresso Nacional das Mulheres, Renata Camargo, marca presença no evento para divulgar a quarta edição que acontece em São Paulo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Senar/MS realizará programa de incentivo à agricultura sustentável
Agronegócio
Fundos investe mais de R$1 bi nos pequenos produtores rurais de MS
Agronegócio
Exportações de Mato Grosso do Sul chegam a R$ 20 bilhões em 2019
Agronegócio
Jorge Matsuda morre vítima de um câncer
Agronegócio
Campanha de vacinação contra febre aftosa será prorrogada em algumas cidades
Agronegócio
Hinove Agrociência abre fábrica de 100 mil m² em Rio Brilhante
Agronegócio
Tereza Cristina assina convênio para "impulsionar o AgroNordeste"

Mais Lidas

Polícia
Vendedor de lanche é morto a tiros
Internacional
Cientistas descartam que novo coronavírus tenha origem em mercado
Geral
Rio Taquari atinge nível de emergência e alerta em Coxim
Polícia
Blitz de Lei seca apreende motorista com CHN falsa