Menu
Busca segunda, 24 de janeiro de 2022
(67) 99647-9098
Governo - conta energia
Agronegócio

Riedel e Tereza Cristina comandam ato em Sidrolândia

Solenidade teve a entrega de 531 títulos definitivos de propriedade rural para famílias de assentados

06 novembro 2021 - 13h39Méri Oliveira, com assessoria

Foram entregues pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastaecimento (Mapa), por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), neste sábado (6), 531 títulos definitivos de propriedade rural para famílias de assentados no município de Sidrolândia (MS), com a participação da ministra Tereza Cristina, que destacou que a entrega da posse definitiva da terra é uma das prioridades do Governo Federal. 

Famílias dos assentamentos Eldorado e Eldorado II devem ser beneficiadas, já que, com os títulos, passam a ter acesso a crédito rural e políticas públicas voltadas ao setor, bem como, maior independência financeira. 

Também serão assinados 252 contratos do Fomento Mulher, uma linha de crédito voltada exclusivamente às mulheres do campo, com valores que chegam até R$ 5 mil por família, e que visa estimular a produção das assentadas, a fim de melhorar a renda familiar e incentivar a liberdade financeira. 

A ministra Tereza Cristina ressaltou que uma das metas é ampliar o acesso da mulher rural ao financiamento. “Precisamos que mais mulheres acessem esse crédito. Espero que hoje seja o início desse acesso”, disse na cerimônia, realizada no Assentamento Eldorado II. 

Também foram emitidos 541 documentos de Contrato de Concessão de Uso (CCU) para os assentamentos de Capão Bonito,  Capão Bonito I, São Pedro, Eldorado, Vacaria, Altemir Torteli, Eldorado II e Geraldo Garcia. Eles representam uma fase anterior à transferência das parcelas de forma definitiva. 

Embora tenha caráter provisório, o documento permite ao assentado ter acesso à terra, às modalidades do Crédito Instalação e às políticas governamentais específicas para o público da reforma agrária. Ao todo, 1.072 famílias foram beneficiadas com os documentos titulatórios.

Participaram da cerimônia o superintendente do Incra em MS, Humberto Mota Maciel; o secretário de Infraestrutura do estado, Eduardo Riedel, representando o governador; o secretário adjunto da Semagro/MS, Ricardo Sena; a prefeita Vanda Camilo e demais autoridades municipais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Na reta final, pavimentação da MS-223 deve ser concluída até fevereiro
Agronegócio
Ministério da Agricultura cria novo documento para acessar Pronaf
Agronegócio
Após pesquisa, supermercados europeus boicotam carne brasileira
Agronegócio
Com ótimos resultados, remineralização de solo é realidade em MS
Agronegócio
Governo libera 500 agrotóxicos em 2021 e bate recorde na série histórica
Brasil
Pilotos e comissários de bordo entram em greve no dia 29

Mais Lidas

Polícia
Desaparecida há três dias, mulher é encontrada morta dentro de fossa
Polícia
Homem assassinado em fazenda caiu em emboscada de ex-marido da atual namorada
Polícia
Após 24h trabalhando, jovem bate moto em carro e morre na BR-158
Internacional
Arnold Schwarzenegger causa acidente e deixa uma pessoa gravemente ferida