Após a seleção dos indicados ao Oscar 2025, agora a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas irá iniciar a votação para os ganhadores, processo que será finalizado até o dia 18 de fevereiro, antes do evento de premiação, no dia 2 de março e que terá o filme brasileiro, "Ainda Estou Aqui" na disputa, depois de 26 anos, sem uma produção nacional na competição.
Para a seleção dos indicados ao prêmio, geralmente, a votação ocorre entre os membros de cada categoria. Os atores votam nas categorias de atuação, os diretores votam em direção, e assim por diante.
Já para escolher os vencedores, todos os membros ativos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas têm o direito de votar em todas as categorias, incluindo a de Melhor Filme.
Em vez de escolher um único filme entre os indicados, os votantes da categoria de Melhor Filme utilizam o sistema de “voto preferencial”, no qual classificam os filmes por ordem de preferência.
Os membros votantes classificam os indicados a Melhor Filme de 1 a 10, do preferido (1) ao menos preferido (10). O vencedor será o filme que receber 50% ou mais dos votos.
Caso nenhum filme atinja esse percentual inicialmente, o filme com menos votos é eliminado, e os votos dos membros que o escolheram como sua primeira opção são transferidos para o filme que estiver em segundo lugar em suas preferências.
Se a segunda escolha de um membro for o filme eliminado, seus votos serão direcionados para a terceira escolha, e assim por diante. Esse processo segue até que um filme conquiste 50% ou mais de todos os votos.
Indicações
Enquanto 'Emília Perez' soma 13 indicações, 'Ainda Estou Aqui', concorre nas categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Atriz, com Fernanda Torres.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lentidão da Justiça é o maior problema apontado à Ouvidoria do CNJ

Preso um dos maiores assaltantes de bancos do país

Rose Modesto é nomeada para cargo estratégico no Senado

Alexandre Padilha e Gleisi Hoffmann são empossados

CNJ lança ferramenta para acompanhar casos de violência contra a mulher na Justiça

CNJ repudia agressão à servidora do TJ durante cumprimento de ordem judicial

Novos ministros da reforma de Lula tomam posse dia 10 de março

Grupo de trabalho irá criar operações para o Centro de Emergência Nuclear

Estados podem assumir a regularização das terras de reforma agrária
