Atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias os municípios de Angra dos Reis, Belford Roxo, Mangaratiba, Mesquita, Paraty e Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro receberam apoio conforme anunciado hoje (4), pela Caixa Econômica Federal
A partir de hoje, todas as agências dos municípios afetados passam a abrir às 9h, uma hora mais cedo, para atender a população.
A Caixa informou que vai liberar o saque do FGTS por calamidade nas regiões atingidas pelas enchentes. Os valores serão disponibilizados para saque após decretos municipais declarando o estado de calamidade e reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio de portaria ministerial.
O banco também irá auxiliar as autoridades locais no intuito de agilizar a delimitação das áreas afetadas pela calamidade. Após esta definição os trabalhadores que tiveram suas residências atingidas poderão realizar o saque do FGTS de forma digital, sem necessidade de ir a uma agência, por meio do aplicativo FGTS, na opção saque digital. A solicitação será realizada pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem necessidade de comparecer a uma agência.
Segundo o banco, o caminhão-agência da Caixa está em deslocamento para Angra dos Reis, com chegada prevista para quarta-feira (6). A unidade móvel de atendimento funcionará das 8h às 16h, em endereço a ser divulgado, prestando serviços essenciais à população.
O caminhão oferece os mesmos serviços de uma agência, tais como: atendimento aos beneficiários do Auxílio Brasil, do governo federal; atendimento aos beneficiários do Abono Salarial; pagamento do FGTS; concessão de crédito; auxílio na utilização de aplicativos do banco, como Caixa Tem e app do FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, dentre outros. A movimentação de dinheiro em espécie estará disponível por meio de caixa eletrônico instalado na unidade.
A Caixa vai possibilitar pausa de até 90 dias nos contratos de financiamento habitacional nas regiões atingidas, mediante solicitação nas agências do banco, a incorporação das prestações no saldo devedor dos clientes inadimplentes das regiões atingidas, mediante solicitação nas agências do banco e também dará suporte aos clientes para acionamento de seguro habitacional e procedimentos para pagamento de indenizações, de forma imediata.
A Caixa ainda realizará pausa no financiamento para hospitais das regiões afetadas, mediante solicitação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Senado conclui 1ª restauração de obras danificadas nos atos golpistas

Justiça autoriza recontratação de cubanos do Mais Médicos

Mega-Sena acumula em R$ 115 milhões

PGR aponta 'falta de legitimidade' e Moraes rejeita suspender posse de deputados

AGU apresenta 3ª ação para bloqueio de bens dos presos por depredação em Brasília

Boate Kiss: 10 anos após tragédia, Santa Maria terá memorial para vítimas

Mega-Sena: Apostas para concorrer aos R$ 75 mi podem ser feitas até às 18h

Relatório sobre ataque em Brasília expõe omissão da PM e intromissão do Exército

Mulher é indiciada após deixar o marido morrer desnutrido
