O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, comemorou há pouco a cassação do ex-presidente da Câmara e agora ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Em nota, Lamachia disse que a Câmara deu um bom exemplo ao decidir pela cassação peemedebista.
“Aqueles que são eleitos para representar o povo precisam ser exemplo. Ao condenar Eduardo Cunha, os deputados mostram que o erro e o mal feito não compensam”, diz trecho da nota.
No texto, o presidente da OAB disse que, ao iniciar sua gestão, solicitou o afastamento de Cunha do cargo por entender que o peemedebista atuava para atrapalhar o andamento dos trabalhos do Conselho de Ética. “A Câmara retomou seus trabalhos de forma desobstruída após Cunha ser afastado pelo STF. E, agora, mostra o desfecho cabível para a situação, aplicando a pena de perda do mandato".
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

CNJ conclui plano de trabalho para prevenir e mitigar erros judiciais no Brasil

Vídeo: Piloto é preso em avião suspeito de integrar rede de exploração infantil

PF quebra criptografia de celular do dono do Banco Master

Lei autoriza R$ 83,5 milhões para emergências na sanidade agropecuária

Programa Move Brasil injeta quase R$ 2 bilhões no financiamento de caminhões

Polícia quer apreender passaporte de envolvido na morte do cão Orelha

Congresso mantém paradas as propostas que freiam os "penduricalhos" no serviço público

Pix é normalizado após instabilidade em diversos bancos

Letalidade policial cresce em 17 estados do Brasil em 2025






