A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, encerrou hoje (6) a sessão da Corte dizendo que espera um fim de semana “sem novidades maiores no país”. A sessão desta tarde foi marcada pelo discurso do ministro Luiz Fux a favor da prisão dos delatores da JBS e pela defesa institucional do tribunal.
“Declaro encerrada a presente sessão, desejando a todos um excelente Dia da Pátria e um ótimo fim de semana, se Deus quiser, sem novidades maiores no país”, disse a ministra.
Mais cedo, Fux disse que os delatores deveriam passar do “exílio nova-iorquino para o exílio da Papuda”, fazendo referência ao presídio localizado no Distrito Federal.
“Eles ludibriaram o Ministério Público, eles degradaram a imagem do país no plano internacional, eles atentaram contra a dignidade da Justiça e eles revelaram a arrogância dos criminosos de colarinho branco. De sorte que eu deixo ao Ministério Público a opção de fazer com que esses participantes dessa cadeia criminosa, que confessaram diversas corrupções, que eles passassem do exílio nova-iorquino para o exílio da Papuda", disse.
Em nota divulgada ontem (5), Joesley Batista e Ricardo Saud, delatores da empresa JBS, pediram “sinceras desculpas” aos ministros do Supremo e ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelas citações indevidas em conversas gravadas por eles e entregues à PGR.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Folia em casa? Plataforma oferece filmes nacionais gratuitos; confira

Inscrições para o Pé-de-Meia Licenciaturas 2026 começam nesta terça (17)

Oposição anuncia ação no TSE contra Lula após desfile na Sapucaí

Caso Marielle: delegado e policiais operavam organização criminosa dentro da Polícia Civil

Tiros, empurrões e controle: veja o que a mulher de 'Tio Trutis' contou à Polícia

Exposição a multidões no carnaval traz riscos à saúde dos animais

Justiça determina medida protetiva e avisa ex-deputado 'Tio Trutis' sobre risco de prisão

Naufrágio no Amazonas deixa dois mortos e sete pessoas desaparecidas

Hoje é o último dia para empresas se adequarem ao ECA Digital






