Menu
Menu
Busca sábado, 26 de abril de 2025
Brasil

CNJ repudia agressão à servidora do TJ durante cumprimento de ordem judicial

Conselho Nacional de Justiça se manifestou, condenando o ato de violência e exigindo medidas urgentes para responsabilizar o agressor

10 março 2025 - 12h55Vinícius Santos

No dia 8 de março, enquanto cumpria um mandado judicial em Ibirité, cidade localizada a 21 km de Belo Horizonte, a oficial de Justiça Maria Sueli Sobrinho foi agredida. O ataque ocorreu no Dia Internacional da Mulher, o que tornou o caso ainda mais grave, pois envolveu uma mulher que estava desempenhando sua função pública.

Em nota, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) manifestou repúdio à agressão e destacou a gravidade do ocorrido, considerando não só a violência contra a Justiça, mas também a violência de gênero. O CNJ reafirmou que qualquer tipo de agressão contra mulheres é inaceitável e deve ser combatido com firmeza.

A entidade expressou solidariedade à servidora e pediu a apuração rápida do caso, com a responsabilização do agressor. O Departamento Nacional de Polícia Judicial do CNJ foi acionado e irá acompanhar o andamento das investigações junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Confira: 

"O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) repudia veementemente a agressão sofrida pela oficial de justiça Maria Sueli Sobrinho enquanto trabalhava, neste sábado, dia 8 de março. A servidora pública do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi agredida durante o cumprimento de um mandado judicial na cidade de Ibirité, que fica cerca de 21 km de Belo Horizonte.

Além de ser uma agressão à Justiça, o caso se torna tanto mais grave por constituir, também, agressão contra uma mulher que desempenhava o seu trabalho. Todo tipo de agressão às mulheres é inadmissível e não pode ser tolerado. E este caso é ainda mais chocante por ter ocorrido no Dia Internacional das Mulheres, data que simboliza a luta por igualdade, respeito e contra a discriminação.

O CNJ se solidariza à servidora Maria Sueli e confia na apuração rápida e eficaz desse crime, com a devida responsabilização do agressor. O Departamento Nacional de Polícia Judicial do CNJ foi acionado e acompanhará o caso junto com o TJMG".

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Fabiane de Paula / Sistema Verdes Mares
Brasil
Lei garante monitoramento eletrônico a acusados de violência doméstica
Foto: Reprodução
Brasil
Discriminação contra mães em processo seletivo em bolsas de estudo será penalizada
Fernando Collor de Mello -
Justiça
STF decidirá continuidade da prisão de Fernando Collor em plenário
Foto: Leonardo Sá/Agência Senado
Brasil
Maioria dos brasileiros são a favor da liberação de cassinos, aponta pesquisa
Fernando Collor de Mello -
Justiça
Moraes manda prender Collor por esquema com a BR Distribuidora; veja decisão
 Foto: Cristina Aparecida Almeida Candini/Arquivo Pessoal
Brasil
Celular explode no bolso e homem fica gravemente ferido
Foto: Pixabay
Brasil
Governo prorroga regra que garante "água grátis" em grandes eventos
Escândalo no INSS: AGU promete ação para recuperar bilhões desviados
Brasil
Escândalo no INSS: AGU promete ação para recuperar bilhões desviados
Ricardo Lewandowsk, Davi Alcolumbre, presidente Lula, Hugo Motta e Gleisi Hoffmann
Brasil
Lula entrega PEC da Segurança Pública ao Congresso
Em Campo Grande, os manifestantes se concentram na Praça Ary Coelho -
Educação
Professores de MS se unem em paralisação em defesa da educação pública

Mais Lidas

Onça capturada nesta madrugada
Justiça
Caseiro morto por onça vivia sem luz e segurança, diz advogado da família
Homem invade salão de beleza e mata ex-namorada com 10 tiros; veja vídeo
Geral
Homem invade salão de beleza e mata ex-namorada com 10 tiros; veja vídeo
Onça-pintada será levada para o CRAS de Campo Grande
Polícia
JD1TV: Onça que matou 'Jorginho' é capturada e ficará no CRAS de Campo Grande
Onça foi capturada nos arredores do pesqueiro
Interior
JD1TV: Veja como foi o momento da captura da onça que matou caseiro 'Jorginho'