A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, apreendeu na madrugada deste domingo (31) cerca de 30 quilos de cocaína no porto de Vila do Conde, em Barcarena, na região metropolitana de Belém (PA). A droga estava escondida em um contêiner refrigerado que transportava açaí com destino à Austrália.
A apreensão ocorreu durante uma inspeção de rotina, com apoio da cadela K9 Isa, treinada para detecção de entorpecentes. Durante a verificação, os agentes encontraram 30 tabletes de aproximadamente 1 kg cada, escondidos em um compartimento externo do contêiner.
De acordo com a Polícia Federal, o destino final da droga seria a cidade de Sydney. O material apreendido foi encaminhado para perícia técnica, e um inquérito policial foi instaurado para investigar a origem da carga e identificar os envolvidos no esquema de tráfico internacional.
O porto de Barcarena tem sido alvo recorrente de ações das autoridades. Considerado estratégico por organizações criminosas, o terminal é utilizado devido ao alto volume de exportações que partem da região amazônica, o que aumenta o desafio para os órgãos de fiscalização.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo atualiza normas de controle pós-comercialização de produtos veterinários

Polícia identifica um suspeito de roubar obras de arte em São Paulo

Lei endurece punições e amplia proteção a vítimas de crimes sexuais

"O Agente Secreto" conquista três indicações ao Globo de Ouro 2026

Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada


Foto: Polícia Federal do Pará 



