As companhias aéreas brasileiras Azul, Gol e Latam voltarão a oferecer serviço de bordo aos passageiros a partir deste domingo (22), com snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional, depois de dois anos de suspensão do serviço por causa da pandemia de covid-19.
Em nota, a Azul disse que vai retomar o serviço, a partir de domingo (22), Já a Gol Linhas Aéreas anunciou que voltará a oferecer a comodidade gradativamente. Para os clientes da companhia, a distribuição dos itens se dará, inicialmente, nos voos a partir dos aeroportos de Congonhas (CGH) e de Guarulhos (GRU), em São Paulo.
Em 1.º de junho, ela será ampliada para voos a partir do Rio de Janeiro (GIG/SDU), chegando a 100% dos voos no Brasil a partir de 16 de junho. No caso da Latam, o serviço estará disponível aos passageiros a partir de 1º de junho.
A retomada será possível após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) durante reunião no último dia (12). Segundo determinação da agência, está permitida a volta do serviço de bordo, a retirada da máscara apenas para alimentação e o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.
A obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos continua mantida, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies. O distanciamento físico continua recomendado, sempre que possível.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher de Pedro Guimarães diz que denúncias querem 'destruir' a sua família

Policial Militar é presa pelo marido após matar a irmã a tiros durante briga

Investigações contra ex-presidente da Caixa são iniciadas pelo TCU

73% dos brasileiros dizem que educação sexual deve ser ensinada nas escolas

Acumulou! Mega Sena deve pagar R$ 55 milhões esta semana

Depois de quase 30 anos, André Marques deixa rede Globo

Vice-presidente da Caixa envolvido em denúncias de assédio renuncia o cargo

A partir de hoje geladeiras devem exibir nova etiqueta de eficiência energética

Há 20 anos Brasil se tornava a primeira seleção a conquistar o penta da Copa
