Uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios em todo o território nacional está sendo alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que teve início nesta quarta-feira (10). A operação acontece nos estados de Roraima, São Paulo e do Paraná.
As investigações da Operação Hipaspistas dão sequência aos trabalhos da Operação Érebo realizada no fim de novembro do ano passado, quando a PF identificou e mapeou uma estrutura da facção em Roraima, responsável pelos ataques que ocorreram em Roraima entre 29 e 31 de julho de 2018.
Desde cedo, mais de 150 policiais federais cumprem 35 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão, em endereços nas cidades de Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí e Mucajaí, no estado de Roraima; em Santos, no estado de São Paulo; e em Londrina e Ponta Grossa, no Paraná.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Justiça estadual de Roraima. A operação contou com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional, da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima e do Ministério Público Estadual.
Segundo a PF, as ações desta quarta-feira têm objetivo de impedir que a facção volte a se estruturar em Roraima, com a indicação de novos líderes. O trabalho de inteligência permitiu reunir provas que fundamentaram os pedidos de prisões cumpridas durante a operação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa manda recolher lote de chocolate Laka e tira glitter proibido do mercado

Receita Federal faz leilão com iPhones, carro e joias

Resolução do Cofen estabelece regras para prescrição por enfermeiros

Inmetro recomenda atenção na compra do bebê conforto

Quadrilha que vendia dinheiro falso pela internet é alvo de operação da Polícia Federal

Governo Lula pode perder cerca de 20 ministros com candidaturas em 2026

Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta

Suspensão de novos vistos de imigração para os EUA começa nesta quarta

Fim da escala 6x1 pode aumentar produtividade, diz Boulos


Ações desta quarta-feira têm objetivo de impedir que a facção volte a se estruturar em Roraima (Marcelo Camargo/Agência Brasil)


