Menu
Menu
Busca sexta, 16 de janeiro de 2026
Brasil

Governador de Goiás encorajou Mandetta a enfrentar Bolsonaro

Ronaldo Caiado e o ministro da Saúde conversaram muito antes da entrevista que Luiz Henrique concedeu ao Fantástico

14 abril 2020 - 11h13Mauro Silva, com informações do Uol

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi quem encorajou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a dar entrevista no Fantástico que foi ao ar neste domingo (12). Mandetta, durante entrevista, criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação ao desrespeito a política de distanciamento social.

Segundo o colunista, Tales Faria, Caiado e o ministro, tiveram uma longa conversa no último sábado (11), e assim o governador de Goiás disse para Mandetta enfrentar o presidente e conceder entrevista o Fantástico. Na entrevista ao jornal, Henrique falou que “o brasileiro não sabe se escuta o ministro ou o presidente”, disse.

A longa conversa entre Ronaldo e Mandetta, aconteceu depois do encontro que eles tiveram com Bolsonaro na cidade de Águas Lindas, naquele sábado de inauguração de hospital de campanha feito pelo Exército. Ambos combinaram de não abaixarem a guarda diante das críticas de Jair contra o Ministério da Saúde e governadores.

Amigos

Caiado também é médico, e ele é apontado pelo ministro como sendo seu “único amigo que fez de verdade no Congresso” nacional, durante seus oito anos de mandato como deputado federal, eleito pelo Mato Grosso do Sul.

Na inauguração do hospital, Caiado fez questão de desinfetar as mãos e oferecer álcool ao presidente, o que obrigou a ele a fazer o mesmo.

Após e veiculação da entrevista no Fantástico, Jair disse que Mandetta errou ao enfreta – lo publicamente. A partir dela perdeu o apoio que tinha de grupos dentro do governo, especialmente os militares. Bolsonaro só estuda o momento e a forma exata de demitir o ministro.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Leonardo Miranda/Unsplash
Brasil
Brasil e Índia ampliam validade de vistos de visita para dez anos
Ex-presidente Jair Bolsonaro
Brasil
Bolsonaro é transferido para Papudinha por determinação de Moraes
Bruno em registro das redes sociais
Brasil
Goleiro Bruno cancela encontro com filho após exigências da avó materna
O resultado definitivo dos recursos será publicado em 18 de fevereiro
Brasil
Resultado preliminar de cotas do CNU2 poderá ser consultado na sexta (16)
Marcos Pollon - Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Política
Deputado de MS propõe que trabalhador recolha os próprios encargos trabalhistas
Wagner Moura venceu o Globo de Ouro de melhor ator
Brasil
Com filme brasileiro e Wagner Moura, Globo de Ouro bate recordes de audiência
Assim como ocorreu em 2021, 2022 e 2024, o Humap novamente liderou o ranking de elogios em 2025,
Brasil
Humap-UFMS lidera ranking de elogios do Poder Executivo Federal pelo quarto ano consecutivo
Banco Master
Brasil
Toffoli cita "fartos indícios" de novos crimes de dono do Banco Master
Fachada de prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Brasil
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Banco voltou a ser alvo de operação
Brasil
Polícia Federal faz nova operação contra o Banco Master

Mais Lidas

Foto: PMCG
Cidade
Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande
Foto: Reprodução
Geral
Vídeo: Henri Castelli tem convulsão durante prova do líder no BBB
Motos apreendidas - Foto: Divulgação
Polícia
Polícia desmantela esconderijo de motos furtadas no bairro Nhanhá e prende casal
Imagem ilustrativa
Polícia
Homem morre em confronto com o Batalhão de Choque em Campo Grande