Em outra ação do governo federal para lidar com os impactos das chuvas no litoral de São Paulo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, determinou na segunda-feira (20) que a Receita Federal selecione produtos apreendidos em fiscalizações que possam ser doados para vítimas dos temporais.
Segundo o ministro, são mais de R$ 11 milhões em roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha.
Por meio das redes sociais, Haddad agradeceu aos servidores da Receita Federal, da 8ª Região Fiscal (SP), que foram mobilizados para fazer a seleção do material durante o feriado.
Já o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, colocou o órgão à disposição de todos os gestores da área de defesa civil para auxiliar na adoção das medidas necessárias para rápida resposta e auxílio aos atingidos.
A AGU solicitou apoio às entidades de classe das carreiras jurídicas que compõem a instituição para promover campanhas de ajuda às vítimas. Segundo o órgão, Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) e o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal deverão divulgar campanha para auxílio aos atingidos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Latam demite piloto preso por estuprar meninas

Após Gaga e Madonna, Shakira é confirmada como atração do Todo Mundo no Rio

Confiança da população no SUS aumenta nos últimos anos, revela levantamento da OCDE

Vídeo: Empurrão em discussão entre Sol e Ana Paula gera pedido de expulsão no BBB

CNJ condena desembargador de MS à aposentadoria compulsória por soltar traficante

Promotor do MPMS toma posse no Conselho Nacional do Ministério Público

STJ determina afastamento de Marco Buzzi por suspeita de importunação sexual

Brasil sobe um ponto no índice da corrupção e mantém desempenho crítico

CNJ conclui plano de trabalho para prevenir e mitigar erros judiciais no Brasil






