Os alunos que quiserem financiar a mensalidade em universidades privadas por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deverão se inscrever entre os dias 25 e 28 de julho, pela página eletrônica do programa. No segundo semestre deste ano serão oferecidas 75 mil novas vagas. A portaria que normatiza o processo seletivo foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (7).
Os estudantes poderão consultar as vagas a partir do dia 24 de julho, quando será publicado o edital do processo seletivo. O resultado dos candidatos pré-selecionados para o segundo semestre de 2017 e a abertura da lista de espera estão previstos para 31 de julho.
Apesar das mudanças anunciadas ontem pelo governo no Fies para 2018, neste semestre continuam valendo as regras atuais. Poderão participar da seleção os candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e obtido nota igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação. Também é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
As mantenedoras de instituições de educação superior interessadas em participar do processo seletivo do Fies referente ao segundo semestre de 2017 deverão assinar o termo de participação até o dia 14 de julho. No documento deverá constar a proposta de oferta de vagas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Latam demite piloto preso por estuprar meninas

Após Gaga e Madonna, Shakira é confirmada como atração do Todo Mundo no Rio

Confiança da população no SUS aumenta nos últimos anos, revela levantamento da OCDE

Vídeo: Empurrão em discussão entre Sol e Ana Paula gera pedido de expulsão no BBB

CNJ condena desembargador de MS à aposentadoria compulsória por soltar traficante

Promotor do MPMS toma posse no Conselho Nacional do Ministério Público

STJ determina afastamento de Marco Buzzi por suspeita de importunação sexual

Brasil sobe um ponto no índice da corrupção e mantém desempenho crítico

CNJ conclui plano de trabalho para prevenir e mitigar erros judiciais no Brasil






