A empresa de alimentos JBS informou nesta sexta-feira que Joesley Batista renunciou à presidência do conselho de administração da companhia e nomeou o executivo Tarek Farahat para o posto.
Farahat trabalhou durante 26 anos na P&G, onde ocupou cargos executivos no Oriente Médio, na Europa e na América Latina. De 2006 a 2012 foi presidente da P&G do Brasil. Em 2012, tornou-se presidente para América Latina e membro do conselho executivo da P&G mundial. Desde, 2015, era presidente global de marketing e inovação da JBS.
A companhia também informou, num comunicado à imprensa, que José Batista Sobrinho foi eleito para a vice-presidência do conselho, posto atualmente ocupado por Wesley Batista, também presidente-executivo da JBS.
Além de renunciar à presidência, o Joesley deixou o conselho de administração da empresa e todos os comitês executivos dos quais participava.
A JBS ainda divulgou que vai criar um Comitê de Governança que será liderado por Tarek Farahat e terá o objetivo de implementar práticas globais de governança corporativa e compliance.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Caixa conclui pagamento de março do novo Bolsa FamÃlia

Sertanejo Matheus, dupla com Zé Henrique, morre atropelado em SP

STF forma maioria contra prisão especial para quem tem curso superior

Motorista morre dirigindo ônibus e estudante salva colegas ao estacionar veÃculo

JD1TV: Bolsonaro volta e já está em BrasÃlia

Anvisa suspende fabricação e venda de alimentos da marca Fugini

Brasil criou mais de 241 mil empregos em fevereiro

Território brasileiro ganhou 72 km², aponta IBGE

Viagem de Lula à China é remarcada para 11 de abril
