Menu
Busca quarta, 27 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
Gov Setembro Amarelo - Set23
Brasil

Justiça aceita pedido de recuperação judicial de 123 Milhas

A HotMilhas, empresa do mesmo grupo, e a Novum, que é sócia da 123 Milhas, também entraram com o pedido

31 agosto 2023 - 15h53Brenda Leitte, com G1 Notícias

A Justiça deferiu o processamento do pedido de recuperação judicial feito pela 123 Milhas. A agência de viagens, a HotMilhas, controlada pela 123, e a Novum Investimentos, que é sócia da empresa, havia entrado com o pedido na última terça-feira (29), na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte. O valor da causa é de R$ 2,3 bilhões.

 

"As empresas recuperandas merecem ter preservado o exercício de suas atividades empresariais, a fim de que possam continuar a cumprir a função social que lhes incumbe. Tem a seu favor o preenchimento dos critérios objetivos previstos na legislação e a presunção da boa-fé de que seu objetivo é equacionar os débitos e solver seus compromissos inadimplidos da melhor forma possível", diz um trecho da decisão, assinada pela juíza Claudia Helena Batista.

A defesa das companhias alegou que elas "estão enfrentando a pior crise financeira desde suas respectivas fundações". De acordo com as demonstrações financeiras anexadas ao documento, a 123 Milhas teve um prejuízo líquido de R$ 1,67 bilhão no primeiro semestre deste ano.

Segundo o pedido feito à Justiça, a agência usa pontos e milhas para emitir passagens mais baratas. No entanto, "nos últimos anos, as vantagens que permitiam a emissão de bilhetes aéreos mais baratos, principalmente aquisições com milhas, vêm diminuindo gradativamente".

Além disso, conforme a defesa, os resultados previstos com a linha promocional, que teve pacotes e passagens suspensos, não foram atingidos. A expectativa da empresa era que, "para cada voo vendido, o cliente também adquiriria outros produtos atrelados à viagem", como reservas de hospedagem e passeios, o que "acabou não ocorrendo".

"A 123 Milhas se viu impossibilitada de emitir as passagens aéreas, pacotes de viagem e os seguros adquiridos pelos clientes do Programa Promo123, especialmente nos prazos contratados, motivo pelo qual entendeu por bem retirar o Programa Promo123 do ar", diz um trecho do pedido.

A suspensão dos pacotes e da emissão de passagens da linha promocional foi anunciada no dia 18 de agosto.

De acordo com a defesa, a suspensão do programa promocional afetou "sobremaneira a credibilidade das requerentes perante o mercado, que viram suas vendas diminuírem drasticamente, assim como incrementaram o seu passivo, dado o vencimento antecipado de contratos com outros fornecedores".

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Comissão vai debater união civil homoafetiva, alvo de projeto de proibição
Brasil
Primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chính visita o Brasil após 15 anos
Brasil
Projeto que proíbe casamento homoafetivo pode ser arquivado
Brasil
TSE começa a julgar recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade
Brasil
Decreto aprova acordo de produções audiovisuais entre Brasil e África do Sul
Brasil
Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica
Brasil
Faustão volta a ser internado após transplante de coração
Brasil
Biden, Zelensky e Santiago Penã; veja os encontros de Lula em Nova York
Brasil
STF pode formar hoje maioria contra marco temporal
Brasil
Número de mortos após chuvas e enchentes no RS sobe para 49

Mais Lidas

Clima
RECORDE: Termômetro em Corumbá marca 50ºC
Clima
Calor aumenta e termômetro marca 55ºC em Corumbá
Comportamento
Piscininha, amor: Confira lugares para se refrescar e curtir em Campo Grande
Polícia
Após 3 horas de busca, Bombeiros encontram corpo de Kauan em Campo Grande