Na segunda-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 103 kg de ouro durante a abordagem a uma caminhonete em Boa Vista (Roraima). Avaliado em R$ 61 milhões, com base na cotação atual do Banco Central, o ouro estava dividido em barras e foi encontrado no veículo conduzido por Bruno Mendes de Jesus, de 30 anos, que acabou preso. Essa apreensão é considerada a maior já realizada pela PRF no Brasil, conforme divulgou a corporação em Brasília.
Bruno Mendes, empresário do setor de construção civil de Rondônia, estava dirigindo a caminhonete quando foi parado pelos agentes na BR-401, nas proximidades da ponte dos Macuxis. No carro também estavam sua esposa e o filho de 9 meses.
A suspeita surgiu após os policiais perceberem inconsistências na documentação apresentada, o que levou a uma busca mais detalhada. Durante a inspeção, foram encontrados pacotes com barras de ouro escondidos em compartimentos do veículo, incluindo o painel.
"Fizemos a abordagem e, ao verificar o interior do carro, percebemos sinais de que algumas partes haviam sido mexidas. Isso nos levou a aprofundar a inspeção. Esses veículos geralmente fazem parte de rotas já mapeadas, mas a PRF está sempre patrulhando e utilizando técnicas policiais para identificar comportamentos suspeitos. Foi o caso dessa abordagem", explicou o agente da PRF, Rodrigo Magno.
A segunda maior apreensão de ouro em Roraima ocorreu em junho de 2024, quando foram confiscados 21 kg de ouro e duas pessoas foram presas com 33 barras ilegais.
"Embora haja diversas ocorrências envolvendo ouro oriundo de garimpos, essa apreensão é, sem dúvida, a maior registrada em Roraima", afirmou Rodolfo Magno.
O ouro apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal, onde será investigado. A caminhonete, uma Hilux 2024, não estava registrada em nome de Bruno Mendes. A PRF não revelou a identidade do proprietário do veículo.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo atualiza normas de controle pós-comercialização de produtos veterinários

Polícia identifica um suspeito de roubar obras de arte em São Paulo

Lei endurece punições e amplia proteção a vítimas de crimes sexuais

"O Agente Secreto" conquista três indicações ao Globo de Ouro 2026

Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada


Foto: Caíque Rodrigues/g1 RR 



