Chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira (4), um lote com 8 mil litros de insumo da vacina CoronaVac, que devem produzir 14 milhões de doses a partir da matéria-prima, segundo estimativa do Instituto Butantan.
Ainda conforme o instituto, a previsão é que se inicie a entrega para o governo federal em três semanas. O lote saiu de Pequim, na Chinsa em um voo comercial e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 6h10.
A carga será levada para o Instituto Butantan, responsável pela etapa final de produção da vacina no Brasil - envase, inspeção e rotulagem.
Ministério da Saúde
O Instituto Butantan liberou na quarta (3), mais 900 mil doses da vacina Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
Desde o dia 23 de fevereiro, o Butantan afirma que já disponibilizou 4,6 milhões de novas doses do imunizante ao governo federal, para distribuição no país. Com isso, o total de vacinas disponibilizadas ao PNI chegaram a 14,45 milhões desde o início das entregas, em 17 de janeiro, diz o governo de São Paulo.
Mais 2,5 milhões de doses da vacina CoronaVac estão sendo enviadas a todos os estados e ao Distrito Federal nesta quarta-feira (3), informou o Ministério da Saúde.
A nova remessa corresponde à entrega de duas doses. Sendo assim, os estados e municípios precisam reservar a segunda dose da CoronaVac para garantir que ela seja aplicada de 2 a 4 semanas depois da primeira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisadores encontram metais tóxicos em peixes do Rio Doce em Mariana

Mega-sena aculumada pode pagar hoje R$ 40 milhões

Dá vontade né: Israel suspenderá uso de máscaras ao ar livre

Pastor da Assembleia de Deus diz que vai orar pela morte de Paulo Gustavo

Garota de programa é presa acusada de estuprar ex-namorado

Orgia de Felipe e amigos em casa do Airbnb viraliza

Bolsonaro escreve carta a Biden e se compromete a "eliminar o desmatamento ilegal"

Correios é incluído no Programa Nacional de Desestatização

"Teremos grandes avanços em breve", dispara Reinaldo em fábrica de vacinas
