Arthur Santos, de oito anos, morador de Ouro Preto do Oeste (RO), surpreendeu colegas e professores ao levar para a escola uma mochila em formato de caixão, feita de papelão.
A ideia do aluno surgiu como uma homenagem ao pai, falecido, que trabalhava como agente funerário.
Inicialmente, a família planejava criar uma mochila em formato de máquina de lavar, mas Arthur insistiu na ideia do caixão. “Ele falou: ‘Mamãe, eu não quero uma mochila de máquina de lavar, eu quero um caixão’. Eu até perguntei se ele tinha certeza, porque imaginei que as pessoas iriam questionar. Mas ele insistiu”, contou a mãe, Darelle.
A família, que atua no ramo funerário, decidiu atender ao desejo do filho, ressaltando que a iniciativa não carrega mensagem de tristeza, mas sim de valorização da ajuda ao próximo.
“O ramo funerário é visto de uma maneira de tristezas, de choros, mas é um ramo que a gente tem que estar presente para ajudar o próximo. E o Arthur gosta de estar sempre aqui comigo na empresa, acompanhando tudo”, explicou Darelle.
Com a ajuda de um tio, o caixão de papelão foi produzido, e Arthur realizou o seu desejo. Ao chegar na escola, a mochila virou atração, provocando risadas, fotos e elogios. A repercussão positiva surpreendeu a família, que destacou a criatividade e o engajamento do garoto.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Novo serviço do GOV.BR avisa usuários sobre prazo do passaporte

Alckmin celebra retirada de tarifas com cautela, "há distorção que precisa ser corrigida"

Relator quer votar MP que garante continuidade do Gás do Povo ainda este ano

ONU cobra ajustes e COP30 amplia esquema de segurança em Belém

Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem 2025

Gabarito do Enem 2025 deve sair nesta quinta-feira

Polícia Federal prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS

Celular explode no bolso e fere mãos e pernas de monitora em escola

Turismo internacional no Brasil alcança marca recorde com 7,8 milhões de visitantes só esse ano







