O jornalista e escritor Wladimir Pomar morreu nesta sexta-feira (9), aos 86 anos. Integrante dos quadros do PT, ele foi coordenador-geral da primeira campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.
"Wladimir Pomar foi um militante e um intelectual valoroso do Partido Comunista do Brasil e do Partido dos Trabalhadores. Lutou pelas causas sociais durante toda a sua vida, enfrentando a ditadura e a repressão em diferentes momentos da história do Brasil", publicou o Palácio do Planalto.
Wladimir foi da Executiva Nacional do PT, coordenou o Instituto Cajamar. Escreveu vários livros, em particular sobre o desenvolvimento da China, tema que estudou com afinco nos últimos anos de vida.
"Aos seus companheiros, amigos, filhos, netos e bisnetos de Wladimir Pomar deixo meu abraço solidário pela perda desse amigo e companheiro", solidarizou-se o presidente Lula.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sem vencedores, Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões

Senado aprova pensão especial para filhos de vítimas de feminicídio

JD1TV: Leonardo é flagrado chutando pônei da neta; assista

É bom de aposta? Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 29 milhões nesta terça

Deu ruim o Réveillon! Anvisa suspende venda de lotes da Sidra Cereser

Para reduzir fila, INSS passa a conceder auxílio doença sem perícia

Brasil assume presidência do Conselho de Segurança da ONU

Lula e presidente da Bolívia acertam próximas etapas para construção no rio Mamoré

PF cumpre mandado contra general da reserva em fase da Lesa Pátria
