Em entrevista a jornalistas da Bahia nesta quinta-feira (6), o presidente Lula elencou uma série de fatores que têm merecido atenção do Governo Federal desde janeiro de 2023 e anunciou que haverá novos anúncios no setor de crédito.
Lula fez referência a uma reunião que teve ontem (5) com presidentes de bancos públicos para ressaltar que o crédito está em crescimento no país. “Nunca houve tanto investimento do BNDES, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, do BNB (Banco do Nordeste) e do Basa (Banco da Amazônia). O crédito está crescendo e vão ter mais medidas anunciadas nos próximos dias”, indicou.
Lula falou sobre qual legado quer deixar para o Brasil. “A marca que vou deixar outra vez é o crescimento da distribuição de renda e a inclusão social. A marca da civilidade democrática, do crescimento econômico, do crescimento salarial, do crescimento educacional e da cidadania”.
“Nunca antes na história do Brasil houve tantas políticas de inclusão social como agora. É o povo indígena, o povo quilombola, as mulheres, os pequenos produtores rurais nas propriedades de 0 a 100 hectares. Estamos cuidando com muito carinho”, listou, apontando ainda o crédito recorde para o agronegócio e as políticas de incentivo ao setor industrial.
Outro ponto ressaltado pelo presidente foi a educação. Ele citou ainda o Pé-de-Meia, programa que ajuda a garantir a permanência de alunos no ensino médio.
O presidente também disse que é preciso prestar mais atenção à microeconomia, fator fundamental para impulsionar a engrenagem econômica do país. “Com o dinheiro circulando, o comércio cresce, o serviço cresce, o salário cresce, o poder de compra cresce e o PIB cresce. Em vez de a gente ficar discutindo macroeconomia, a gente tem que discutir microeconomia. Porque é ela que faz a coisa acontecer.”. Assista:
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Funcionários da Petrobras aprovam greve de 24 horas em defesa do trabalho remoto

Lula assina criação do Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México

Próximo sorteio da Mega-Sena tem prêmio acumulado em R$ 14,5 milhões

Criança de 4 anos leva cocaÃna para escola e distribui aos colegas em MG

Ministério das Comunicações lançará 'Plano Nacional de Radiodifusão'

Senado quer derrubar exigência de visto a cidadãos da Austrália, Canadá, EUA e Japão

ONU confirma que 2024 foi o ano mais quente em 175 anos

Lentidão da Justiça é o maior problema apontado à Ouvidoria do CNJ

Preso um dos maiores assaltantes de bancos do paÃs
