Em nova atualização para o trimestre, p preço de venda de gás natural terá redução média de 7,1% por metro cúbico, na comparação com o trimestre de maio a julho.
A redução, segundo a Petrobras, entra em vigor no dia 1º de agosto e segue de acordo com os contratos acertados pela companhia com as distribuidoras.
A atualização do preço do gás natural vendido pela empresa para as distribuidoras acumula redução de aproximadamente 25% no ano. O percentual considera a variação do preço do produto e do seu transporte por dutos.
A empresa informou ainda que “os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás e vinculam esta variação às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio”.
De acordo com a Petrobras, para o trimestre em referência, “o petróleo teve queda de 3,8% e o câmbio teve apreciação de 4,8%”.
No entanto, a empresa reforça que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, como também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula e presidente da Bolívia acertam próximas etapas para construção no rio Mamoré

PF cumpre mandado contra general da reserva em fase da Lesa Pátria

Governo federal visita regiões afetadas por tempestades no RS

Lula defende urgência na redução das desigualdades no mundo

STF deve definir hoje tese final do julgamento sobre marco temporal

Governo cria 100 mil bolsas para capacitar agentes de segurança

Brasil estende concessão de visto temporário e autorização de residência de afegãos

Comissão vai debater união civil homoafetiva, alvo de projeto de proibição

Primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chính visita o Brasil após 15 anos
