Um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (4), após um vigilante ser apontado como suspeito de propagar ataques violentos na rede social, direcionados ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo divulgado pela corporação, as imagens possuem conteúdos ameaçadores. A ação policial também é em virtude do suspeito atuar como vigilante e possuir porte de arma de fogo.
"A ação policial busca angariar mais elementos de convicção acerca do cometimento de crimes e evitar a possibilidade de atentado ao Presidente", diz trecho da nota.
Durante a quinta-feira (3), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, postou em seu perfil no Twitter (X) uma mensagem, destacando que a PF está aplicando a lei contra os criminosos.
Mesmo após o fracasso dos atos golpistas de 8 de janeiro, ainda existem pessoas que ameaçam matar ou agredir fisicamente autoridades dos Poderes da República. Isso não é liberdade de expressão e a Polícia Federal seguirá aplicando a lei contra criminosos. Renovo os apelos para que as pessoas protestem pacificamente e esperem a eleição de 2026", escreveu Flávio Dino.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comissão vai debater união civil homoafetiva, alvo de projeto de proibição

Primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chính visita o Brasil após 15 anos

Projeto que proíbe casamento homoafetivo pode ser arquivado

TSE começa a julgar recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

Decreto aprova acordo de produções audiovisuais entre Brasil e África do Sul

Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica

Faustão volta a ser internado após transplante de coração

Biden, Zelensky e Santiago Penã; veja os encontros de Lula em Nova York

STF pode formar hoje maioria contra marco temporal
