O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (23), em São Paulo, a justiça decretou a prisão dele ontem (22), por ter espancado a chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39, durante expediente na prefeitura de Registro (SP) no início desta semana.
O delegado-geral de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, informou em entrevista que Demétrius havia se internado em uma clínica, o acusado passará pelo Palácio da Polícia na capital paulista, onde ficará preso, depois pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, para em seguida, seguir retornar para Registro, onde permanecerá preso.
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou a prisão do procurador pelas redes sociais. "Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei. Agressor de mulher vai pra cadeia aqui em SP. Denuncie sempre", escreveu no Twitter.
Os policiais da 1º DP de São Paulo estavam em campo nesta quinta-feira em busca do procurador, que foi detido na capital paulista. A prisão preventiva do procurador foi pedida do delegado Daniel Vaz Rocha, que está responsável pelo caso.
Segundo a autoridade policial, Demétrius “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública".
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação instaurada para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além de depoimento da procuradora-geral para fundamentar o pedido de prisão preventiva.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sortudo do DF saca prêmio de R$ 17 milhões da Quina de São João

Randolfe protocola pedido de abertura da CPI do MEC

Caged registra 277 mil novas vagas formais de trabalho no País

Inscrições para a segunda fase do Revalida 2022 terminam hoje

Quina de São João teve 11 ganhadores

Uma aposta acerta as seis dezenas da Mega-Sena em São Paulo

É hoje! Quina de São João terá premiação recorde de R$ 200 milhões

Bolsonaro sanciona lei que prevê compensações de ICMS

Família de Cristiano Araújo prepara projeto com músicas inéditas
