A varejista de moda Forever 21 vai fechar todas as suas 11 lojas na rede carioca de shopping centers Multiplan, após as partes não chegarem a um acordo para renegociação dos contratos de locação dos pontos comerciais. O fechamento das lojas já começou e será concluído em fevereiro.
O fim das atividades abrangem todas as 11 unidades localizadas na rede da Multiplan, entre elas os shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco (São Paulo), Brasília, Ribeirão Preto (SP), Canoas (RS), entre outras.
As conversas entre as partes começaram no fim de 2019, quando a matriz da varejista entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos e apresentou um plano de fechamento de lojas em vários países.
Em um primeiro momento, as operações da Forever 21 na América Latina foram preservadas, mas a chegada da pandemia afetou o comércio no mundo inteiro e complicou ainda mais os negócios do grupo.
A rede de shoppings chegou a mover uma ação de despejo contra a cadeia varejista enquanto as conversas corriam paralelamente. O desfecho das negociações ocorreu nos últimos dias de 2020.
"A discussão foi amigável, mas não chegou a um denominador comum", afirmou o vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Vander Giordano. Segundo o executivo, a inquilina sairá dos shoppings sem deixar dívidas. "Houve uma troca das dívidas pelos pontos", afirmou, sem revelar mais detalhes.
Giordano lamentou a saída da Forever 21, mas ponderou que a substituição dos lojistas é natural no ciclo de vida dos shoppings. Parte dos espaços vagos vão para C&A, Hering e Riachuelo. Outros pontos ainda estão em negociação.
A Forever 21 foi fundada em 1984 pelo sul-coreano Do Won Chang e se tornou bastante popular entre consumidores jovens a partir de meados dos anos 1990. No Brasil, a rede varejista atua desde 2014.
A informação foi apurada pelo Estadão/Broadcast por meio de fontes do mercado. A Multiplan confirmou a movimentação. A Forever 21 foi procurada pela reportagem, mas não respondeu ao contato.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo atualiza normas de controle pós-comercialização de produtos veterinários

Polícia identifica um suspeito de roubar obras de arte em São Paulo

Lei endurece punições e amplia proteção a vítimas de crimes sexuais

"O Agente Secreto" conquista três indicações ao Globo de Ouro 2026

Obras de arte de Matisse e Portinari são roubadas de biblioteca em SP

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 20 milhões

Mobilização nacional leva mulheres as ruas para protestar contra feminicídio

Pix supera 300 milhões de transações em um único dia

Com IA, golpistas criam vaquinha fraudulenta em nome de mulher arrastada







