Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Brasil

"Uma mentira contada mil vezes não vira verdade", diz STF a Bolsonaro

Supremo Tribunal Federal criticou teoria de que decisões da Corte teriam impedido o governo de agir no combate à pandemia

29 julho 2021 - 16h44Matheus Rondon, com informações CNN

Na quarta-feira (28), o Supremo Tribunal Federal publicou nas redes sociais resposta as  acusações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que a Corte teria proibido o governo federal de agir na pandemia de Covid-19

"O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade", diz a postagem.

Já nesta quinta-feira (29),  Bolsonaro, afirmou em uma sequência intitulada "o presidente da República e o STF", que o governo "mobilizou toda sua estrutura federal" na pandemia e voltou a defender, sem citar o nome de medicamentos específicos, o uso de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

"Fake news desestimularam o tratamento inicial da doença, desrespeitando, inclusive, parecer do Conselho Federal de Medicina que atribui ao médico a decisão de receitar, com aquiescência do paciente ou familiar, o tratamento off-label (fora da bula)", escreveu.

Nos tweets, Bolsonaro argumentou que a decisão do Supremo sobre a independência de estados e municípios para tomarem medidas restritivas integrantes da estratégia contra o coronavírus fez com que "fechassem o comércio, decretassem lockdown, fechassem igrejas, prendessem homens e mulheres em praças públicas ou praias, realizassem toque de recolher". 

"Em nenhum momento este governo deixou de respeitar o sagrado direito à liberdade de expressão de todos. Cometem atos antidemocráticos exatamente os que querem, pelo uso da força, calar quem se manifesta", complementa o texto. "Sempre defendi, mesmo sob críticas, que o vírus e o desemprego deveriam ser combatidos de forma simultânea e com a mesma responsabilidade. A fome também mata". 

Bolsonaro terminou o texto exaltando a vacinação. Nesta quinta-feira, o Brasil voltou ao 66º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19. Entre os países que compõem o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, o país está em 12º, ultrapassado pelo Japão.

 

 

Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Sete estados e o DF estão sob alerta máximo por conta de baixa umidade do ar
Brasil
Jovem simula sequestro para conseguir R$ 700 e gastar com mulher e drogas
Brasil
Covid: Após contaminação de Queiroga, comitiva brasileira fará novos testes
Política
Nelsinho representa pauta ambiental do Brasil nos EUA
Brasil
Atriz Marina Miranda morre no Rio de Janeiro
Brasil
Covid-19: Brasil registra segundo menor número de casos e de mortes em 2021
Brasil
Homem coloca fogo em casa com ex-mulher e filhos dentro
Vídeos
Vídeo: Ministro da saúde elogia Campo Grande
Geral
Vídeo: "Onda onda, olha a onda", Brasil pode ser atingido por tsunami
Brasil
Butantan finaliza entrega da Coronavac ao Ministério da Saúde

Mais Lidas

Geral
Vídeo: "Peixe de bosteiro", morador de rua engana população de Paranaíba
Polícia
Menino de 2 anos mata prima atropelada após dar partida em carro
Polícia
Funcionários da Energisa ficam sob mira de arma ao tentar podar árvores na Vila Olinda
Polícia
Operação “Dark Money” investiga desvio de R$ 23 milhões no esquema de corrupção em Maracaju