O concurso do Programa Silvio Santos, onde crianças foram expostas à avaliação de jurados e platéia usando trajes de banho, virou alvo de dois inquéritos abertos pelo Ministério Público do Trabalho e pela Promotoria de Justiça de Osasco, São Paulo.
A competição exibida pelo SBT em 22 de setembro será investigada por suposta sexualização de crianças. No concurso, cinco meninas com idade entre 7 e 8 anos de idade, foram avaliadas por seus atributos físicos. As garotas usavam fantasias, maiôs e vestidos de gala. A platéia votava em sua preferida através de um sistema eletrônico e elas também recebiam comentários dos jurados.
A assessoria de imprensa e o departamento jurídico do SBT foram procurados para comentar a abertura dos inquéritos, mas ainda não se manifestou.
Pela Constituição Brasileira, o trabalho artístico infantil é proibido para menores de 16 anos. Só é autorizado em situações excecpcionais, desde que amparado previamente por alvará judicial e observadas certas condições de natureza protetiva.
Veja o programa:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Criança fica presa em penela de pressão por quase uma hora

Mercosul eleva limite de isenção para viagens no exterior

Mulher presa por ofender taxista negro responderá por quatro crimes

Caso Daniel: Edison Brittes entrou com pedido de prisão domiciliar

Brasil reconhece mais de 21 mil venezuelanos em condição de refugiados

Simone quer aprovar pacote anticrime ainda este ano

Consulta aos locais de reaplicação do Enem já está disponível

Bolsonaro diz que não pretende privatizar BB e Caixa

Mulher é atacada por homem que fingiu estar com carro quebrado
