A partir desta segunda-feira (21), o funcionamento da unidades de saúde básicas serão estendidas e a população poderá contar com um atendimento em horário diferenciado. A decisão contempla 22 unidades em várias regiões da cidade.
Segundo o secretário de saúde, Marcelo Vilela, o objetivo da mudança é facilitar e dar mais assistência a população, dando mais atenção aos casos e ajudando a desafogar outros setores. Quase um 1/3 das 68 instaladas em Campo Grande já estão funcionando com horários diferenciados.
“Nós estamos investindo na inversão de um modelo de assistência. Fortalecendo o atendimento na atenção básica, assegurando que o paciente será bem atendido perto de casa, nós podemos minimizar o problema da urgencialização. Hoje, mais de 70% dos pacientes que são atendidos nas UPAs e CRSs, por exemplo, poderiam estar sendo atendido na unidade básica perto da sua casa. Dessa forma, esse paciente acaba tendo que aguardar na UPA por um tempo maior o que consequentemente gera reclamação”, diz.
Até o momento todas unidades funcionarão das 07h às 19h, com exceção do UBSF Jardim Noroeste, que abrirá das 06h às 18h.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores aprovam destinação de R$ 8,7 milhões para entidades sociais

"Páscoa Encantada" promove doações de ovos de chocolate a paciente internados

MP aciona Justiça e pede recuperação de área ambiental em Campo Grande

Shopping Bosque dos Ipês recebe ação para declaração de Imposto de Renda

Procon Na Rua: Equipe participa de evento da Justiça Federal no Parque Ayrton Senna

Sesau adota plano para mitigar impactos da superlotação em postos da Capital

Figueiras centenárias da Capital recebem tratamento para preservação

JD1TV: "Empurrou ela para a morte", diz mãe de Vanessa ao pedir exoneração de delegada

Idoso morre após engasgar enquanto almoçava em Campo Grande
