Nesta quinta-feira (27), em comemoração ao Dia do Motociclista, a Prefeitura Municipal de Campo Grande em parceria com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realizou uma ação de abordagem educativa na Avenida Ernesto Geisel, com o objetivo de alertar sobre a importância de manter a velocidade adequada na via, utilizar os equipamentos de segurança necessários e não pilotar utilizando celular.
Conforme o Ministério da Infraestrutura, Campo Grande conta com 184 mil pilotos em circulação, ocupando então, oitavo lugar em cidade com maior número de motociclistas.
Para o gerente de Fiscalização para o Trânsito, Carlos Guarini, ação foi importante para conscientizar os motociclistas. “Precisamos influenciá-los a pilotarem com prudência porque eles são a parte mais vulnerável comparado ao veículo de 4 rodas”, argumentou.
Em julho deste ano, de 38 vítimas fatais de acidentes de trânsito, 24 envolveram motociclistas. “Diferente de um veículo que tem toda uma estrutura que te protege, em cima da moto o corpo é quem sofre o impacto, caso haja acidente”, acrescentou Guarini.
Além dos motoentregadores e motociclistas que utilizam o veículo para trabalhar, há os que são amantes das motos pela sensação de liberdade que ela traz, como é o caso do grupo chamado Ministério dos Motociclistas Adventistas (MMA) que, em parceria com a Prefeitura, também esteve na ação para abordar sobre a importância de seguir as regras de trânsito.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Parceria com governadores promoverá ações conjuntas para a segurança pública de MS

Campo Grande sedia 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul

Viu a Queen? Rainha da casa, família procura Yorkshire que sumiu no Tiradentes

Ação educativa e vacinação de combate a raiva acontece amanhã no Ayrton Sena

Após denúncia, Procon interdita correspondente financeiro na Capital

Atendimento da Casa da Saúde ganha horários especiais no Albano Franco

Combate à Raiva: CCZ promove ação educativa no Parque Ayrton Senna nesta quinta

Obra na Avenida Filinto Muller, em frente ao Lago do Amor, será concluída hoje

Profissionais da saúde aprovados em concurso são nomeados pela prefeitura da Capital
