Servidores de Fiscalização da prefeitura de Campo Grande realizarão uma ação solidária no dia 20 de fevereiro, quando promovem uma campanha de doação de sangue no Hemosul. A campanha “Sangue Solidário” visa o aumento do número de bolsas e tipagens sanguíneas dispostas no Hemosul.
A servidora Eliane Aparecida dos Santos explica que o objetivo da campanha é salvar vidas.
“Nós, da fiscalização do trânsito e demais fiscais da prefeitura, também temos a preocupação em promover ações que beneficiem a sociedade. Além dos fiscais, toda sociedade pode comparecer ao Hemosul e fazer a doação de sangue”, disse Eliane
É muito comum que nos dias próximos ao Carnaval, a exemplo do período de férias, os hemocentros brasileiros tenham uma baixa significativa no estoque de sangue. Um dos motivos do afastamento dos doadores é a quantidade de festas que acontecem nesses dias em todo o país.
Para manter os estoques abastecidos e garantir a assistência à população, o Ministério da Saúde incentiva a doação durante todo o ano, contudo, no período carnavalesco, é normal o aumento do pedido de doação de sangue por parte dos postos de coleta, muitas vezes devido ao aumento da ingestão de álcool, de acidentes de trânsito e da violência urbana.
Requisitos para doar
Cada candidato doador precisa responder, com veracidade, um questionário de avaliação antes de ser autorizado a fazer a sua doação de sangue. Para isso, é necessário apresentar documento pessoal com foto.
Após a doação, o voluntário recebe um lanche e as instruções que deve seguir após o procedimento.
Serviço
Campanha de "Sangue Solidário"
Data: 20 de fevereiro de 2019
Local: Hemosul
Endereço: Avenida Fernando Côrrea da Costa, 1304 - Campo Grande-MS, Telefone 67 3312-1500