Menu
Busca sábado, 03 de junho de 2023
(67) 99647-9098
Cidade

Adriane anuncia convocação de 100 novos guardas civis

"Estamos organizando um lugar que comporte receber todos para encaminharmos o edital para publicação ainda esta semana", afirmou a prefeita

29 março 2023 - 09h08Sarah Chaves, com informações da PMCG

A convocação dos 100 novos agentes foi anunciada durante solenidade que antecedeu a palestra “Saúde mental no trabalho e prevenção do comportamento suicida para os agentes da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande”, na terça-feira (28).

Em seu pronunciamento, a Prefeita Adriane Lopes saudou os recém-empossados e falou da importância do cuidado com a saúde dos servidores. Como forma de valorização e fortalecimento da Guarda Civil Metropolitana, a Prefeita anunciou a convocação de 100 candidatos aprovados, ainda nos próximos dias. “Estamos organizando um lugar que comporte receber e atender a todos para encaminharmos o edital para publicação ainda esta semana”, finalizou.

A Chefe do Executivo destacou ainda outras ações voltadas ao cuidado da saúde psicológica dos funcionários públicos municipais. “Na Secretaria Municipal de Assistência Social, nós criamos o Cuidando de quem Cuida, que hoje é referência para toda a Prefeitura de Campo Grande. Na Secretaria de Educação temos o Valorização à Vida, criado após o momento mais crítico da pandemia que inicialmente dava suporte exclusivamente à educação, hoje atende diversas instituições e contribui de maneira significativa com a evolução e o bem-estar das pessoas. Com a Guarda não é diferente. Esse atendimento continuado foi um pedido nosso ao secretário para que tenhamos uma guarda saudável no mais amplo sentido”, salientou.

O Secretário titular da Sesdes, Anderson Gonzaga da Silva Assis explicou que a palestra realizada pelo capelão voluntário da Sejusp, Rodolfo Saab é parte do treinamento oferecido aos integrantes da Guarda ao ingressarem.

“Essa é apenas uma das muitas ações que realizaremos voltadas à valorização humana. Um servidor bem consigo, saudável do ponto de vista físico, emocional e psicológico, além de ser mais produtivo e prestar um serviço de melhor qualidade, custa menos aos cofres do município, uma vez que não precisa se afastar de suas atividades por estar doente”, lembrou.

A Guarda Civil Metropolitana tem atualmente 1.103 guardas, todo o efetivo é atendido e acompanhado pelo Núcleo de Atenção Biopsicossocial.

A palestra promovida pela Prefeitura da Capital através da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), por meio do Núcleo de Atenção Biopsicossocial, teve início com o objetivo de tornar público a prevenção ao suicídio e a valorização profissional aos novos servidores da Segurança Municipal. Na plateia estavam os 96 novos agentes da Guarda, que tomaram posse em fevereiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Motorista dorme ao volante e atinge poste na Avenida Gury Marques
Cidade
JD1TV: Caminhonete desgovernada invade sorveteria e fere cliente no Tijuca
Cidade
Americanas encerra atividades de loja na 14 de Julho em Campo Grande
Cidade
Ruas de Campo Grande serão interditadas na tarde deste sábado; confira
Cidade
'Blitz Educativa' contra incêndios florestais acontece na Capital
Cidade
Centro Comunitário da Vila Fernanda recebe aulão de zumba nesta sexta
Cidade
Show Pet Brasil: 4ª edição do evento acontecerá em setembro no Shopping Norte Sul
Cidade
Crianças têm alta de internações por vírus sincicial respiratório
Cidade
MS lidera ranking nacional, com mais casos de feminicídios
Cidade
Mais 135 assistentes educacionais inclusivos são convocados pela Prefeitura

Mais Lidas

Polícia
JD1TV: Motociclista tenta desviar de cachorro e morre atropelado na Capital
Economia
Nota MS Premiada: Campo-grandenses levam R$ 75 mil para casa; confira os sortudos
Polícia
JD1TV: Menina de 9 anos é esfaqueada após tentativa de estupro na Capital
Justiça
59 magistrados disputarão STJ