O advogado e consultor jurídico Alexandre Ávalo foi convidado pela prefeita Adriane Lopes para voltar ao comando da Procuradoria-Geral de Campo Grande, cargo que ele havia se afastado para tentar concorrer processo eleitoral à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS).
Ávalo era procurador-geral ainda nesta gestão durante o período em que Marquinhos Trad (PSD) ainda era prefeito da Capital, e se afastou para concorrer à vaga no TJ-MS, sendo o mais votado, porém, não foi o escolhido pelo governador para assumir o cargo de desembargador.
O novo procurador-geral de Campo Grande explicou ao JD1 que é uma honra estar de volta à Procuradoria-Geral e ser escolhido para uma “posição muito importante dentro da advocacia sul-mato-grossense, além da profissão de advogado”.
“Eu sempre encarei esse desafio como uma missão de ajudar a cidade por meio dos meus conhecimentos jurídicos, que é o que eu pretendo continuar fazendo, ajudar a cidade a se manter crescendo, se manter dentro da regularidade jurídica como uma Capital muito importante desse país, e eu me sinto muito honrado da prefeita ter me convidado, de reconhecer esse merecimento e história, e escolher meu nome para ajudar a cidade”, comentou.
Ávalo assumirá o cargo, ocupado por Marcelino Pereira do Santos, adjunto na Procuradoria na época que ele deixou o cargo, ainda nesta quinta-feira (1º).
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sem 'olho de gato', ciclovia pode ser perigosa para usuários na Via Park

Capivara é capturada dentro de piscina em residência na Capital

Programa Alimenta Brasil distribuiu 22 toneladas de frutas e hortaliças em 10 dias

Veja como fica a escala de plantão nas UPAs e CRSs nesta sexta

Morre a professora Maria José Carvalho e Castro, aos 93 anos

Ajude os idosos: 'Viver Bem' pede por doações para manter instituição na Capital

JD1TV: Final feliz, Lila foi adota e passará por cirurgia em breve

Em 1 semana, operação visitou 2,5 mil casas e eliminou 148 focos do Aedes aegypti

Balanço: MS teve 3.205 ataques de escorpiões em 2022
